quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

LUZES NAS TREVAS DA MORTE - SÍRIA.


Foto de Abril, Hoje.

Foto de Abril, Hoje.

Gente nobre para que queremos e cremos na DIGNIDADE, NA LIBERDADE E NO AMOR?

Sejamos cidadãos LIVRES; JUSTOS, HUMANOS

À LUZ DA AMIZADE MUNDIAL

DIÁLOGOS

POST- TANTOS ACUSAM A UNICEF DE JOGO SUJO NA SÍRIA. OFEREÇAM-SE JÁ, COMO OBSERVADORES DA ONU E VÃO VER O REAL CONCRETO. (facebook 20.2.2018)

José Ferreira: 
 Como me posso oferecer como observador da ONU?

João Andrade da Silva: 
 Ir a uma departamento da ONU e oferecer-se para participar nos observatórios dos direitos humanos na Síria, Mandar E-Mail para a UNICEF etc Etc. Ser aceite é outra coisa. Voluntariar-se é um DEVER de que emerge o direito de com mais moralidade pôr em causa eventuais e CRIMINOSAS FARSAS E VIS MENTIRAS Mas quem não acredita na UNICEF e no Secretário da ONU poderá e DEVERÁ dizer que considerando que o que dizem é UMA MASCARADA ao serviço de Trump - REQUEIRO QUE ME COLOQUEM no terreno, para DEFENDER A VERDADE QUE INTERESSA AO MUNDO: Se tivesse dúvidas graves e condições físicas era o que FARIA .ponto. Abraço prá frente >TOMAR A INICIATIVA HONRADA.

Mary Silva:
 Marcou-me profundamente o massacre das crianças, na Síria, pela simples razão de que poderia ter sido evitado... Havia colos para elas, sem ser necessário andar a pedir dinheiro...Enquanto só existirem cifrões em determinadas cabeças, o mundo vai viver permanentemente em guerra...

Aníbal Cunha:
 João tens aqui um texto muito bom que devia ser lido por muitos dos responsáveis por essas barbaridades ( https://liberdadeecidadania.blogspot.pt/... )

João Andrade da Silva:
 Caro Aníbal os BILTRES , ASSASSINOS E CÚMPLICES NÃO querem saber nada disto, são cobardes,fanáticos , são das famílias Trump. Putin, Assad, Israelitas-nazis, Sauditas etc. Pouco podemos fazer, mas DEVEMOS TER VALORES e SABERMOS alguma coisa: o MUNDO não pode ficar sujeito às Forças aéreas de RUSSOS E AMERICANOS. Uma força militar legitima na Síria e Médio Oriente É UMA PODEROSISSIMA FORÇA DA ONU DE INTERPOSIÇÃO, o que, o seu secretário-geral DEVIA CORAJOSAMENTE estar a pedir, mas só sabe fazer aqueles discursos PASTOSOS E BUROCRATAS que os donos da guerra carregam no autoclismo e lhe dão o destino- “ top merde”

EIA!

UMA VERGONHA MUNDIAL,NACIONAL E UM DESASTRE DOS HUMANOS - ACABOU A HUMANIDADE UM SUICÍDIO COLECTIVO COBARDE!

NÃO!NÃO!NÃO! NÃO AOS BOMBARDEAMENTOS JÁAAAAAAAAAAAAAAAA

SENHOR SECRETÁRIO GERAL DA ONU ASSUMA-SE COM CORAGEM; SEJA ÉPICO-É O SEU DEVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

andrade da silva

PS:
CONHECIMENTOS ELEMENTARES:

Aos que ignoram,porque ignoram, devemos esclarecer.
Assim, as chamadas células rebeldes ou terroristas são pequenas células disseminadas pela população,isto é,uma célula de uma dezena pode estar misturada num aldeia de milhares de habitantes, logo, como é evidente, não podem ser combatidos com ataques aéreos, porque estes vão sobretudo matar civis.  O caso de Israel é tragicamente exemplar para combater ataques do HIZBULLAH .massacram centenas de Palestinos , quando os membros daquele grupo podem já não estar no terreno, nas linhas de combate e fogo aquando das invasões israelitas.

O mesmo modelo usaram os americanos no Vietname,e os generais Salazaristas queriam usar, ou usaram mesmo, este modelo em África, nomeadamente, deram ordens ao Capitão Costa Martins para fazer bombardeamentos de NAPALM sobre os negros, o que, o HERÓICO Costa Martins se recusou a fazer e foi submetido a uma junta de psiquiatria para ser afastado da Força Aérea, como o próprio me narrou .

O mesmo pode estar a acontecer na Síria, se há uma célula num edifício de 5 ou 6 elementos não podem bombardear o edifico para os eliminarem ,vão matar dezenas,centenas de pessoas e vão deixar os rebeldes ou terroristas incólumes,têm de os "caçarem", como os militares sabem, à unha em operações militares irregulares e terão de exercer uma grande acção psicológica e social junto das populações para não os apoiarem, se tiverem objectivos injustos, se as populações se identificarem com eles o poder despótico no CASO é que é O TERRORISTA. Caso semelhante ( não é igual ,é semelhante) ao da Catalunha-Madrid, logo, vede o que andais a defender,como boa regra.





1 comentário:

andrade da silva disse...

QUAL A VERDADE SOBRE O COMPORTAMENTO DA UNICEF - CASO SÍRIA?

joão andrade da silva
14:12 (há 2 horas)

para UNICEF

Junto envio um texto com muitas duvidas sobre a. actuação da UNICEF no presente e trágico caso da Síria. Solicito os óbvios esclarecimentos.: https://liberdadeecidadania.blogspot.pt/2018/02/luzes-nas-trevas-da-morte-siria_22.html

Como deve ser do vosso conhecimento o PCP declarou na Assembleia da Republica que:

"A opção que o PCP faz é exatamente a oposta.

Solidário com a resistência da Síria e do seu povo em defesa da sua soberania e da integridade territorial da sua pátria face a uma criminosa agressão, o PCP não esconde, e por isso não é conivente, nem é cúmplice, com os agressores e as suas monstruosas criações.

Dirigimos a nossa solidariedade e expressamos o nosso pesar às vítimas da guerra de agressão à Síria, denunciamos os objectivos de promoção da guerra e da destruição daquele país a que o BE aqui dá cobertura, e apelamos ao desenvolvimento de todos os esforços no sentido de pôr fim à agressão e concretizar uma solução pacífica para o conflito no respeito pela soberania do povo sírio.

Assembleia da República, 22 de fevereiro de 20!

PELA PAZ E A DEFESA DE VIDAS DE CRIANÇAS E POPULAÇÃO CIVIL

abraço

Associado

joao antonio andade da silva