segunda-feira, 14 de julho de 2008

ESCURIDÃO E LUMINOSIDADE DA HISTÓRIA


O Mundo, a Europa, Portugal estão pela hora da morte, submersos pela escuridão da História, como José Matoso a define. Dominam o mundo os banqueiros e o modelo Social Chinês. É a “chinesização” do mundo e da Europa que estão em curso.

Mas ainda poderemos evitar e travar a onda AMARELA-CINZA da MORTE?

Sei que me chamam idealista, quiçá com um défice ao nível da inteligência, o que me levaria à presunção bacoca, enfim…mas, enquanto os ricos, os poderosos, os impunes, os inatingíveis escravizam Nações, Povos e o Mundo; os doutos proclamam palavras palavrosas e piedosas para dizerem - oh plebeus RENDEI-VOS!

Os poderosos, bárbaros, senhores de todos os saberes, correntes, grilhões e armas fazem diagnósticos correctos sobre a fome, mas, como bárbaros, empanturram-se em pratos exóticos e vinhos divinais, gastam milhões e cospem na cara do Mundo dos miseráveis, proclamam tretas, gastam milhões e não tiram ninguém da miséria.

Mas o que proclamam os piedosos que gozam bem a vida? Parece que os pobres e todos os sem poder estão encurralados, estão num beco, para a frente e para trás só há Inferno, para a esquerda a morte, matada, da esperança; para a direita, para alguns, o engodo da salvação, mas no real concreto, ainda morte mais morte, então, que fazer?

O caminho, na minha opinião, é estreito, mas ficar onde se está é morte certa, rebelar-se em desespero será atrair mais metralha sobre corpos famélicos e nobres, com mais mortes e desgraça, pelo que a Hora é a da CONSIÊNCIA MORAL E CIVILIZACIONAL dos mais nobres, cultos, e honrados cidadãos de Portugal.

Não é mais, moralmente, tolerável que os homens bons fiquem a ver o PAÍS a DESMORONAR-SE e as GENTES a MORREREM nos seus remansosos habitats de segurança e conforto, como se tudo isto fosse a representação de uma trágico-comédia. Não o é. Há gente a sofrer e a morrer.

Não! Não! Não! Compete à ELITE MORAL INTELECTUAL, CULTURAL, SOCIAL de PORTUGAL alterar este estado de coisas, ocupar os espaços da cidadania: o da opinião pública e o da Governança, intervindo nos partidos e outros órgãos do Estado de Direito e Constitucional, para mudar este ambiente de desânimo, criando MOTIVAÇÃO AO POVO PORTUGUÊS E EUROPEU PARA LUTAREM PELA EUROPA DA PAZ, DO PROGRESSO E DO HUMANISMO.

Vós, oh nobre POVO, Oh mui nobre elite não estais a coberto desta tragédia, se ela acontecer além de ficardes cobertos pela ignomínia de serdes comodistas, terdes capitulado, também sereis incomodados com todos os estilhaços sociais que toda a “chinesização” do país e da Europa provocará. Quem viveu na luminosidade recusa a escuridão, se a ela for sujeito antes de ser escravo ou “cangado”.

Nestas horas difíceis do País e do Mundo ser só crítico de café, quando se pode e deve fazer muito mais é um dislate:
VÓS OS QUE TENDES CAPACIDADES E PODEIS DAR UM CONTIRBUTO DECISIVO PARA AS MUDANÇAS NÃO VOS FIQUEIS PELAS PALAVRAS PIEDOSAS. MAS POR TODO O LADO É TEMPO DE SER FEITO O QUE DEVE SER FEITO, PARA LIBERTAR PORTUGAL E A EUROPA, DO CAPITALIMO SELVAGEM QUE O NEOLIBERALISMO TRANSPORTA.

PORTUGAL!....

Andrade da silva
14 junho

PS: Vi LUMINOSIDADE em Belmonte, Fundão, Monsanto, onde, jovens e idosos resistem por PORTUGAL. Que a Polis não os esqueça. Ajudemos estas pessoas e os jovens que lá vivem. Que o poder Central vá dos Paços a este PORTUGAL exangue e o reanime.

Um grande abraço para os jovens que em Belmonte e no Fundão, como guias, contam a História dos seus Povos. Um grande reconhecimento para as Câmaras Municipais de Belmonte e Fundão e para os seus munícipes e para a Comunidade Judaica que tanto sofreu e tão heroicamente resistiu.

Sem comentários: