quarta-feira, 16 de julho de 2008

PRESIDENTE DA REPÚBLICA AO ENCONTRO DO PORTUGAL DEPRIMIDO




O País precisa da Mobilização das elites culturais, cientificas, éticas, sociais e técnicas e dos cidadãos para a arrancada deste século XXI.

O SR. Presidente da República deveria aceitar o desafio da refundação da DEMOCRACIA EM PORTUGAL E NA EUROPA, mas nada será feito com o velho discurso e a velha atitude que todos: o governo, os empresários, as elites e os dirigentes estão a fazer o seu melhor.

Infelizmente não é assim, muitos estão a fazer o seu melhor na defesa dos sues interesses, poucos, muito poucos, estão interessados na História e no Futuro colectivo de Portugal, da Europa e do Mundo.

Muitos, muitos mesmo, têm privatizado o Estado, a União Europeia no exclusivo interesse dos poderosos, para os demais vale a chinesização e a indianização do país e da Europa. Se não fosse um escândalo maior e insustentável os grandes convertiam o País ao Hinduísmo, para que a escravatura fosse aceite passivamente.

O Sr. Presidente da República que no desempenho das funções de Primeiro- Ministro iniciou esta terrível caminhada neoliberal, pode e deve fazer muito para alterar este estado de coisas, porque é uma pessoa estruturalmente honesta, e também não se deveria esquecer que alguma vez já conheceu o pão que o diabo amassou. Venceu, mas todos poderão vencer, apesar da sua força anímica e das suas qualidades, nesta sociedade, tal qual ela hoje se encontra?

PORTUGAL, A EUROPA PRECISAM DE UM PROJECTO MOBILIZADOR DAS ELITES E DOS POVOS, SEM ISTO PODEMOS REGRESSAR À INSTABILIDADE SOCIAL E A UM TOTALITARISMO MAIS NEGRO QUE OS ANTERIORES, PORQUE MAIS GLOBAL E MAIS PASSIVAMENTE ACEITE.

Vivemos momentos cruciais de charneira: ou A LIBERDADE OU A CHINESIZAÇÃO DO MUNDO, com o modelo social chinês a ser o inspirador do controlo absoluto da vida de quem trabalha pelos empregadores e pelas autoridades.

Sr. Presidente o País tem os olhos postos em si. PORTUGAL E A EUROPA ESTÃO NO DEALBAR DE UMA NOVA ÉPOCA: TRÁGICA OU GLORIOSA!?...

Tudo dependerá das escolhas de hoje e de amanhã.

andrade da silva

Sem comentários: