terça-feira, 27 de janeiro de 2009

VARAS A COBERTO DOS XEQUE-MATES, PORQUÊ?


O Expresso e outros jornais deram elevado destaque ao escandaloso caso do Sr. Fernando Vara, por ter sido promovido na CGD, estando já noutro banco.

Todavia, como circula na Internet muitos outros casos, o deste senhor, é um entre uma totalidade de outros que abrangem os grandes amigos do bloco central de interesses, correspondente ao rotativismo político.

De facto estes sucessivos, continuados e sistemáticos escândalos são uma regra instituída entre os políticos do PS e do PSD que passaram pelo governo, do que a revista Visão já fez uma larga reportagem.

Face a uma tão generalizada corrupção não será aceitável que este ou aquele jornalista, este ou aquele jornal, denunciem um ou outro caso só porque não vão à bola com dado senhor, ou ajam por impulsos com base em ódios de estimação, ou por razões de carácter pessoal.

Concordo com a denúncia deste caso que é a regra e não a excepção, mas o que mais importa É COMBATER O CÂNCRO GERAL DA CORRUPÇÃO, PONDO FIM AO ROTATIVISMO, AO CENTRÃO, AO BLOCO CENTRAL DOS INTERESSES, E À IMPUNIDADE, denunciando, de um modo sistemático, todos estas vergonhas, através de uma Imprensa Livre independente, não tóxica, capaz de cumprir a sua função primordial numa democracia, a de informar com isenção os cidadãos sobre todos os factos de interesse público.

Tudo o que não for feito no sentido da informação sistematizada da totalidade destes casos são enfeites, jogos de politiquice ou intimidação, ou mesmo até de corrupção. Se houver benefício, a coisa não
poderá até cair no silêncio? Porque será que tanta matéria tóxica e conspurca, de um momento para outro, entra no esquecimento, não será estranho? O que se passou entretanto?

A luta contra a corrupção tem de ser total, global, séria e consequente, e deve ter por base um novo pensamento de sociedade. Não fará grande sentido elegerem alguns mal amados para pagarem por todos. Este comportamento protege e mantém incólume o sistema geral da corrupção, isto é, para o manter é preciso sacrificar e oferecer ao povo ( à populaça) algumas cabeças, para que os campeões da corrupção vinguem. Cairão alguns cavalos ou mesmo bispos, mas o Rei e a Rainha ficam a coberto de qualquer xeque –mate.

A corrupção, como todos sabem e o Dr. Marinho tem dito, varre o país de lés a lés, claro que a apresentação das provas é quase uma actividade impossível. Era preciso ir ver todo o financiamento dos partidos, todas as obras públicas adjudicadas a quem, quando, com que celeridade ou demora e porquê etc e, ainda todos o processos de passagem dos terrenos rurais a urbanos para efeitos de urbanização etc. Depois cruzar estas variáveis entre si e com o enriquecimento rápido explícito ou escondido,( através dos filhos, primos, enteados) dos titulares de cargos políticos e públicos etc.

É óbvio que sem vontade política nada poderá ser feito, pelo que é urgente uma COMPLETA E TOTAL MUDANÇA DOS GOVERNOS QUE CONSENTEM ISTO.

A questão só pode ser resolvida pela cidadania que tenha como consequência a eleição de uma nova classe dirigente. Cada vez mais os lugares de chefia das organizações estão a ser assaltados e oferecidos a gente autoritária, intolerante e desumana, mesmo onde, a presença das características contrárias seriam fundamentais e imperativas.

PORTUGAL!....

asilva

4 comentários:

Anónimo disse...

O PS é um partido mafioso !! temos que o tirar da governação, senão sacam tudo,...é um fartar vilanagem !!

Abraço!

Anónimo disse...

28.1.09
CONTOS PROIBIDOS de Rui Mateus
(um livro inconveniente, arriscado ou demasiado parcial na abordagem?)


...A propósito de um dos recentes Presidentes da República Portuguesa, deixo aqui um link para o livro "Contos Proibidos", que descobri por aí...
Clique então, aqui

Pierrot le fou

1 opiniões

http://rotlefou.blogspot.com/

andrade da silva disse...

É necessária que se construa uma nova mentalidade de serviço público, baseada nos valores do comportmento honesto, na dedicação e no mérito.

Se os trabalhadores, os empresários, os dirigentes políticos, numa palavra, se nós todos e com maior responsabilidade os lideres não alterarem o comportamento corrupto e autocrático nunca mais deixaremos de estar nos ultimos lugares do desenvolvimento humano.

É preciso umn combate TOTAL, ABSOLUTO CONTRA TODOS OS CORRUPTOS E DITADORES. NÃO HÁ DITADORES HONESTOS E AMIGOS DO POVO, ISTO É UMA MENTIRA ESCABROSA.
abraço-vos.
asilva

Marília Gonçalves disse...

De que Portugal Precisa é que governantes o amem, o respeitam, o defendam contra interesses mesquinhos, que aniquilam a Esperança do Povo, impedindo a sua confiança e castrando toda a capacidade criativa, além de que esses governantes terão se querem ser eficazes, que saber rodear-se de equipa suficientemente formada e informada de tudo o que impede o progresso de PORTUGAL e ajam em conjunto com Afinco Honestidade, Transparência e Coragem, em conseqüência.
Governantes briosos de suas origens, de suas raízes de sua Cultura que são idênticas à de um povo que espera e que simultaneamente passou a descrer de todos os políticos.
E isso é trágico, porque contrário aos verdadeiros significados de REPUBLICA REX-REI PUBLICA-Povo (POVO REI) e Democracia demo-povo e kracia-governo (o Povo ao Poder)
Pois é apenas que estes conceitos se cumpram e sejam respeitados, o que mais esperam os democratas, dos Governantes que dirigem PORTUGAL. Que a Republica e a Democracia se cumpram plenamente.
Tais governantes ficarão a letras de ouro na História, porque como diz o velho provérbio: amor com amor se paga.... Ou o ódio e que acarreta inevitavelmente.


Marilia Gonçalves