terça-feira, 6 de março de 2018

HOTEL ITÁLIA 5 ESTRELAS?????????????????????????

                 " UM ABRAÇO DO TAMANHO DO COSMOS DE ABRIL ÀS PORTUGUESAS E PORTUGUESES QUE NÃO TÊM MEDO OU NOJO-LUTO DESTES TEXTOS E. MUITO ESPECIALMENTE,  AOS MUITO POUCOS DOS MEUS CAMARADAS MILITARES QUE OS LÊEM.... COISAS... OBVIAMENTE, MUITO COMPREENSÍVEIS. HÁ ARAUTOS DE SERVIÇO. SEMPRE.. MAS AS COISAS VÃO ACONTECENDO, E AQUI MUITAS DELAS  FORAM PRÉ-ANUNCIADAS, os textos dão prova... coisas..."



É imperativo mudar estes paradigmas políticos ( nacional e mundial ) fragmentários de totalitarismo e corrupção partilhadas, e defendidos pelas vozes dos donos bem pagas nas TV, tragédia que se completa com telenovelas - verdadeira tele-escola da perversidade e do crime - e os futebois que fora do campo são a ignóbil materialização do pior que existe na sociedade


Todavia a mudança - emergência Nacional e Mundial - nunca seria com gentes do tipo da liga norte italiana e quanto ao 5 Estrelas, pouco sei,logo... mas pela origem apalhaçada não creio que seja um Futuro,ou sequer uma proposta consistente,  será um trumpismo, colorido  à italiana ???????.


                         GRANDE HOTEL ITÁLIA. vai passar a ser do povo??????
Mas sei que em Portugal é necessário um movimento de restauração da decência,da democracia participativa, do estado de direito ,da liberdade e da Constituição da República vigente
O Estado está podre, cercado e dominado por facções e por interesses particulares que se degladiam no interesse das suas falanges de apoio completa e totalmente acríticas ,e sacrificam a seu belo prazer e egoísmos cerca de 50% da população que lhes voltou as costas, ou quer outro Estado, outro Portugal. 

No meu caso ,como sonhado e desenhado por muitos dos jovens militares de Abril,à altura dos factos ,e que foram totalmente ostracizados por estas gentes que nos dominam: ora de um modo protofascista-  governo de Pedro Passos Coelho, uma maldição- ora de um modo mais suave ,mas na essência com um absoluto desprezo pelo pensamento politico e cidadão que não lhes convém, isto é, odeiam os que não são YES MEN. ou vira-casacas, e, pior, não revelam nenhuma determinação séria para combater a corrupção , o amiguismo, e também ,desinteressando-se do facto que quando há tanta corrupção toda a politica e o estado são culpados e são postos em causa. São responsáveis, ou cúmplices com tal estado de coisas, porque não fazem o que é necessário fazer ao nível preventivo,do controlo e supervisão dos actos e na punição dos crimes. 

E também não se preocupam nada com a errada politica tributária e de rendimentos que prejudica os pobres que jamais o deixarão de ser.o que,  suportam como herança  do desamparo aprendido- sempre foi assim logo..... e penaliza os de rendimentos médios que vão empobrecendo - EIA A POLITICA PORTUGUESA DE HÁ DÉCADAS!
Vivemos num estado comatoso de grau elevado até quando ????????

Diz um filósofo  do desespero que para passarmos por tanta e tamanha    tormenta. muito frequente,  melhor seria não nascermos, embora, reconheça as enormes chatices que a vida me tem trazido, julgo que vale a pena  nascer por tanta coisa, mas também para amar o belo,o amor e conhecer de perto esta simples coisa: viver
andrade da silva

Vivendo a Aliança POVO-MFA : REVOLUÇÃO SOCIAL E AGRÁRIA NO ALENTEJO 74.75

Sem comentários: