sábado, 14 de fevereiro de 2009









Menino da Beira-Mar






Menino da beira-mar
De búzio na mao estendida
Que mundos no teu olhar
Que luz, que sombra, que vida.

Chegas o búzio ao ouvido
Atento escutas o mar
Menino de olhar perdido
estás vivo, sabes sonhar

Caminhando pela praia
ágil em total nudez
Levas a cabeça cheia
De contos. Era uma vez...

Menino da beira d'água
Partilha o búzio comigo
Vamos lutar contra a mágoa
Meu menino meu amigo.




Marília Gonçalves

Este poema faz parte do meu livro de poemas " À Procura do Traço"
das Edições ACAP 77- França

1 comentário:

andrade da silva disse...

Obrigado pela partilha de experiências, dores e esperanças e por saber e querer lutar, onde é duro e dificil, onde, os vaidosos sucumbem, porque querem o Mundo a seus pés, mas isso não é o que tambémp retemdem os vampiros burgueses dominantes.

Nasci na Madeira corri muito à beira mar, ouvi ao vivo a voz do mar, ouviamos oolectivamente, mas quando mais afastados continuavamos a ouvir o mar com os buzios que passavam de ouvido em ouvido, éramos rapazes simples, solidários.

Hoje já longe desses tempos ficou-me o gosto da partilha sempre assimn será.
abraço
asilva