domingo, 10 de janeiro de 2010

Portugal é o 21º melhor país do mundo para viver

Expresso.pt

Portugal está mais bem classificado que o Reino Unido, Grécia, Eslovénia, Mónaco, Suécia, Polónia e mesmo o Japão, na lista da revista International Living.
Expresso TV

4 comentários:

Jerónimo Sardinha disse...

Cara Marília,

A acreditar em tal patranha, teríamos de admitir que 70% dos portugueses são uns broncos mal informados sobre a sua própria vida e a sua casa.
Talvez isto se reporte a uma classe de oportunistas, escroques, corruptos e servidores sem coluna vertebral. Assim já o posso compreender e até concordar.
No resto, terei de considerar publicidade de regime, à boa maneira antiga. Não vejo outra saída para a realidade.
E não sou pessimista. Bem pelo contrário.

Abraço Solidário,
Jerónimo Sardinha

Marília Gonçalves disse...

ola Amigo

o 21° lugar não é o mais invejável...
mas aqui por França, tida como o 1° lugar, acaba de ser assassinado hà apenas dois dias, um aluno liceal,de 18 anos, por um colega da mesma idade,por uma desgraçada "pega" sobre a irmã do que foi morto.
e Há dez anos uma das minhas filhas que tinha então 19 anos foi agredida a pontapé no rosto, apenas porque vinha a rir, ela e o namorado e outra filha minha, riam a respeito da bebé da irmã que tinha dez dias...
o curioso é que na véspera ela tinha vindo sentar-se ao pé de mim e olhando a sobrinha, disse-me: é tão pequenina e frágil dá tanta vontade de a proteger... e no dia seguinte era ela própria atacada, em consequência do que já foi operada três vezes.
Por isso, estatísticas deste tipo, são interessantes apenas para compreender o Mundo em que andamos...
Nós aqui,vivemos numa aldeia de cerca de 800 habitantes, que tudo levaria a crer, seria o exemplo do pacifismo e da calma, pois aqui mesmo já consegui que pusessem um violador na cadeia, por várias colegas de minha filha terem sido molestadas gravemente.Faziam confidências à minha garota e eu chamei os serviços sociais. O Dito foi preso e quando saiu, ficou proibido de se aproximar aqui da terra, actuava sob uma capa de professor de musica... para o numero 1, não está mal a segurança...
se cada pessoa contar o que sabe, descobre-se a careca do estudo e de quem o fez...
como costuma dizer o nosso Companheiro Andrade Silva: coisas...
abraço
Marilia

Marília Gonçalves disse...

Caro Amigo Jerónimo Sardinha

quero apenas acrescentar um pequeno ponto. Segundo estudos aqui feitos em França vive-se mais tempo a sul deste país que a norte, dizem que o clima tem certa influência nisso, o sul sendo apenas seguido em números pela região parisiense, mas país deve-se à excelência e número de Hospitais.
ora se o clima tem influência na longevidade e na saúde e na boa disposição, é muito possível que esse efeito se faça sentir em Portugal onde a luminosidade é elevada.
Aqui por França há Hospitais onde tratam a depressão nervosa, expondo o doente a uma luz fortíssima durante x minutos e parece que funciona.Se assim é a luz solar em Portugal também deve agir sobre o moral das pessoas e consequentemente sobre a saúde.
Mas não vou pregar a um convertido, estou a falar com um médico que sabe disso tudo melhor que eu, foi apenas o narrar de factos para quem nos ler
um abraço para si e para o nosso Companheiro Andrade Silva
se as nossas vozes pudessem o que a nossa vontade pede, lindo seria o Mundo!
até sempre com Abril
Marilia

Marília Gonçalves disse...

bem meus amigos outra achega sobre a qualidade de vida aqui pela zona;o frio rebentou com as canalizações de água, mau despertar hoje, telefonou-se para a companhia das águas e estão aqui a reparar daqui a meia hora
olhem que tivemos aqui menos 20°
o que vale é as casas serem aquecidas!
Abraço caloroso apesar do gelo deste lado de cá
Marilia