quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

CARNAVAL DE LOBOS.



Num país longínquo, na estratosfera, está tudo doido, andam todos a brincar a um triste e perigoso Carnaval, andam uns senhores a administrarem a coisa publica, como se fossem reis e donos de toda a riqueza nacional, ao serviço dos fidalgos e dos burgueses de que são amigos, que se corrompem uns aos outros, mas, obviamente há piores e mais eficazes padrinhos, só que esses vivem em países em que há petróleo para tudo, neste outro, de que falo, nem batatas já existem.

Neste país instituiu-se um regime que tem o pior do monárquico, a sobranceria, a pré-destinação e a consideração de que para além dos nobres, dos burgueses e do clero, só existe o “pagode” que é um pouco abaixo do 3º estado nas monarquias modernas, e o pior de uma república, - a coisa pública seria da comunidade de todos os cidadãos, quem o diria? - o desejo esquizofrénico de uns plebeus se igualarem ao Rei, como, um outro, dos seus penhascos grita, a propósito de uns certos alguns.

Nesta país falam-se de negociações que são uma verdadeira peça de Carnaval, fala-se de pântano, como se fala de milhões roubados ao erário público para beneficio dos mesmos de sempre, fala-se de crise, e diz-se para os desgraçados a pagarem, sem beliscarem os ricos, e sem se dizer que este país exíguo já perdeu a independência, como hoje, o diz uma pavoa empertigada, mas que outros dizem há séculos, que depois de um Rei imberbe, que endoidou, ter partido para uma batalha num Al qualquer que de quibir se vergou. Uma verdade escondida por certo nevoeiro de falácia.

Neste país, um dia, a juventude que dava o sangue em guerras longínquas quis pôr termo à ditadura que matava a nação, e dava cobertura a meia dúzia de famílias que alimentavam o totalitarismo e tudo sugavam. Àqueles jovens filhos ínclitos da Nação e da República, foi-lhes cortado o passo pelos serventuários do estrangeiro que receberem milhões para sabotarem a libertação, e de todo o dinheiro se aproveitaram para a boa gestão das suas contas e dos seus apaniguados, aterrorizando o pagode que carros de combate dos fascistas vizinhos invadiriam as colmeias de comunistas, mas que os demais corriam risco, se não dessem cabo da rapaziada comunista que quereria fundar um exército de libertação, o que, só poderia acabar numa ditadura comunista – como esta ficção, parece-me, por vezes vivida, mas é próprio dos sonhos, segundo Freud que estes tenham uma parte real e outra onírica, o que, será o quê, neste meu pesadelo ? - e a parte da Igreja reaccionária abençoou os ateus que, em conluìo e sob a bandeira reaccionária, queimaram na fogueira inquisitorial a esperança e a fé. Venceram.

Só que depois reuniram-se em conclave com todos os vampiros, e logo traçaram o guião de todo um cenário trágico- cómico que só pode acarretar um mau Carnaval, um Carnaval fúnebre, um Carnaval de lobos, um desastre para a Pátria, mas o pagode, entretanto, vive a leste disto tudo, pensam que vivem no país da Alice das maravilhas, mas quando acordarem, se acordarem deste pesadelo, logo verão que só há cinismo e mentira em qualquer anunciação de Bom Carnaval, pois o que se quer é que o pagode se lixe e que o país caía exangue, e mais se curve perante o estrangeiro.

O Carnaval vai continuar até um funeral da Pátria. Mas onde está todo o povo? Será que o país desta gente está toda no WC?

Haverá bons Carnavais nas antecâmaras da morte? Mas se o tal pagode quiser, sabe-se lá porquê, fazer um Carnaval “à là séria”, como será?.

Por vezes penso, como seria triste e desgraçado, se um dia acordasse e o meu país de Abril tivesse alguma coisa a ver com este submundo que, em pesadelo acordado, vislumbrei. Penso que isso nunca será possível, porque um povo que um dia, num 25 de Abril próximo, venceu, jamais pode ser vencido, porque como se dizia na canção, como a gaivota queremos voar, porque como ela somos livres.

Brinco, imagino loucos cenários, mas somente CHORO e SINTO LUTO PELA LIBERDADE, PELA DIGNIDADE, mortas num país distante e muito estranho que amo, mas que me é ESTRANGEIRO. Sou já um estrangeiro de mim mesmo. Grito:

NÃO MATEM O PAÍS LIVRE EM ABRIL NASCIDO.

Andrade da silva 4 Fevereiro 2010

PS: Só por mera coincidência em Portugal reuniu o Conselho de Estado para estudar o Futuro da Nação, e os que concordaram com OGE, para 2010, desentenderam-se por causa das transferências financeiras, para a Madeira, minha querida terra, onde, reina, o rei da reinação, mas também do arbítrio, João Jardim, que fez hoje 67 anos, e desejou-nos um Bom Carnaval, mas qual e quando?

4 comentários:

Marília Gonçalves disse...

Pois meu caro
hoje, depois de ter vivido tanto, e tanto conhecer sobre sofrimento do ser humano, eu cada vez mais sinto
que partilho o amor pelo meu paîs
com todos os povos que se insurgem
contra a injustiça a tirania e o crime dos poderosos.
Marília Gonçalves

Marília Gonçalves disse...

sarko ; personne ne pourra s'opposer au nouvel ordre mondial !!!

http://www.youtube.com/watch?v=4GyBP9g_Zy4&feature=related

Anónimo disse...

"ganda salada" com que molho?

só planície disse...

talvez o molho triste
dos que ficam a assitir no passeio
indiferentes
ou anestesiados
e quando acordarem
se conseguirem
talvez seja tarde
de mais