quarta-feira, 5 de maio de 2010

AGORA A GRÈCIA, DEPOIS O SRA/SR. QUE SEGUE.



A Grécia está a perder a totalidade da sua independência. Os gregos estão a servir de cobaias. Se os gregos perderem esta luta, todos ficamos às mãos dos especuladores.

A solidariedade activa não está a funcionar, ou está a funcionar ao retardador, isto, é muito grave. O apoio urgente e forte à Grécia não é só um dever de solidariedade, mas uma medida pró- activa de sobrevivência.

Portugal está de férias, quando regressar, as chaves deste condomínio estarão entregues a Sra. Merkel, depois podem ladrar, mas a caravana já passou.

Até a sra. Graça Franco - não é estrangeira? - directora da rádio nascença que julgava que era uma rádio de musiquinhas e missas, já vem dizer que temos de pagar com a perda da independência os erros dos cabeçudos. Mas porque não pagam eles o custo dos erros que lhes renderam milhões.

Durmam ou ampliem este grito impotente, sois livres, mas suplico-vos que ampliem este ridículo ruído do deserto. Gritem junto dos sindicatos, dos partidos e das embaixadas, depois será demasiado tarde.

Portugal que fizeram contigo e de ti?

Quando era urgente e imperativa uma ruptura, nos horizontes eleitorais e de lutas só se vislumbra continuidade, mais do mesmo, se não for pior do mesmo.
PORTUGUESES!

andrade da silva

ps: espero que se alguém não gostar do que digo, não me roube o computador, e depois de roubá-lo, vá legitimar o roubo num tribunal perto de si. Não vá o tribunal aceitar e guardar o fruto roubado, mas isto será possível acontecer? Deve ser uma ficção, é mesmo uma ficção, ou devo estar a delirar, entretanto, ladro.

8 comentários:

Marília Gonçalves disse...

Sermos quem somos verticais e Dignos e apoiar de imediato a Luta do Povo grego. Apoiar a coragem que vemos desenrolar na Grécia, é defender o nosso próprio Futuro,os nossos DIREITOS CÍVICOS o Nosso Respeito por nós mesmos!
é uma barreira levantada contra a força da alta finança que nos quer espoliar de toda a consciência humana e reduzir-nos a máquinas produtivas e sem pensamento activo!
De pé! Urgentemente! Por uma força Internacional de TRABALHADORES que tenham a força correspondente de resposta à agressão do grande capital!
Unidos e de pé neste momento histórico em que a face do Mundo pode mudar de assim o quisermos!
Para que o dia de Amanhã nos pertença LIVRE E CLARO
de Pé Irmãos Universais!
Povo de Portugal responde Presente por Ti, pelos teus FILHOS, PELA LIBERDADE!
Agora! Hoje e Já!


Marília Gonçalves

Marília Gonçalves disse...

Companheiro Andrade da Silva
se algo acontecer com seu computador ou quem nele escreve todos os leitores deste e de outros blogues sabem bem de que se trata
gato escondido com rabo de fora, depressa se aponta o gato!
abraço de muitos amigos para si
Marília Gonçalves

Marília Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marília Gonçalves disse...

Caro Companheiro Andrade da Silva

recebi email amigo que o conhece e tinha algo a dizer-lhe, mas nada de importante
depois de ter posto o "coment", achei melhor fazer seguir por email apaguei o que tinha colado inicialmente
peço desculpa pela mensagem apagada; mas penso que foi melhor assim
sua amiga
Marília

Marília Gonçalves disse...

Amigos Companheiros Leitores, Povo de Portugal

o povo da Grécia prova não ter esquecido o período negro que viveu com a “ditadura dos coronéis”
é preciso que o povo de Portugal se lembre da sua negra História,e que compreenda que o desfio histórico hoje é o de desenredar-nos de uma teia de aranha que está a aprisionar-nos num sistemas que se não o vencemos de imediato, acabará com todos os nossos direitos de seres humanos, permitindo-nos existir apenas para os servirmos! ou nos erguemos de imediato ou uma nova forma de escravatura de que será muito difícil livrar-nos vai invadir cada país! Dou o exemplo da França que sendo um país rico mais de 50% da população este ano já não vai poder ter férias mesmo dentro da própria França, é um enorme retrocesso. Se não acordarmos com urgência agindo em consequência, virá o tempo em que eles nos negarão até o direito às férias. O Ser Humano para eles tem apenas um valor mercantil!
Provemos-lhes de imediato a nossa inteligência, não consentindo que ganhem terreno e obrigando-os mesmo a recuar!
A Grécia e seu povo deram o exemplo, outros se seguem, sejamos parte activa neste Movimento Libertador, que tantos sacrifícios feitos por nossos filhos, não tenham sido feitos em vão, condenando-os a uma existência de que só há memória na Idade Média! Não Deixemos retroceder os nossos, nem nós mesmos a um tempo em que só a Aristocracia tinha direito a apreciar o que a vida tem de bom! Uma nova aristocracia está a tomar o poder! negando sucessivos séculos de evolução de lutas e conquistas de grandes Revoluções!
Não queremos mais Bastilhas, onde se acorrente o pensar de SERES HUMANOS, que somos nós e que hoje somos ainda Livres de decidir!
De pé! Se não agirmos o perigo será desmedido!
Agora é o momento de dizer que não! Enquanto o podemos!
Vamos a erguer-nos contra tudo o que queira negar a nossa Condição Humana! a nossa Verticalidade digna!

Marília Gonçalves

Anónimo disse...

Só agora soube deste blog e logo com o Andrade da Silva no 1º post que vi.Se é o "verdadeiro" Andrade da Silva, aquele que conheço, aqui fica para ele aquele abraço.
Raimundo Narciso
http://memoriasdopresente.blogspot.com/

GiaSantos disse...

Caros Amigos
Estou plenamente de acordo com tudo o que a Marília diz, de facto a globalização já provou o que tinha a provar, apenas serve o interesse da alta finança tudo o resto que seja empecilho no seu percurso é para trucidar.
Consideram-se muito inteligentes mas no fundo nem burros são, seria uma ofensa para os pobres animais, pois se nas monarquias e impérios não havia termo de comparação para saberem até onde a corda pode ser esticada, estes senhores deveriam olhar para o passado recente e retirar algumas ilações.
O que está a acontecer na Grécia é a ponta do rastilho que inevitavelmente se estenderá ao resto da Europa.
Não sei qual o modelo que vai surgir, hoje as populações têm conhecimentos diferentes, sabem que a união faz a força, não vão aceitar viver de migalhas, quando as festanças das classes dominantes são feitas com o resultado do seu trabalho.
Um Abraço.

andrade da silva disse...

Caro Raimundo

Não sei se há muitos ou poucos Andrades da silva, eu sei que sou eu, ou seja um jovem que em 72 disse que os fascistas iam perder a guerra em Africa porque não tinhm razão, eram incompetentes e corruptos, depois em 74 chefiou a equipa que prendeu o seu comandante, entrou de alma e coração na aventura de Abril, nunca se rendeu ou vendeu e claro lixou-se, e, agora, entre gregos, troianos e outra gente continua a gritar fora das capelas, e, por isso, será eternamente um maldito, todavia estamos num impasse e precisavamos de uma ruptura, but....

Contigo é mais um a levar um pouco mais longe este ladrar no deserto.

abraço
asilva