domingo, 19 de setembro de 2010

CONTRA-CONTRAREVOLUÇÃO ALERTA N+17 ( PRÉ-FINAIS)

( Constituinte de 1976)

REVISÃO CONSTITUCIONAL DO PSD - QUEIME-SE, RASGUE-SE, A CONSTIUIÇÃO!

Segundo O PSD o que é inconstitucional é a CONSTITUIÇÂO, porque é uma herança do 25 de Abril, e o rumo ao socialismo de que os constituintes falam, é mesmo de uma sociedade em que a liberdade e a igualdade são equivalentes e equiconstitucionais, o que, quer dizer que se a Constituição não for derrogada, pelo PSD, CSD e parte do PS concordante com o liberalismo, as leis liberais, todas, são inconstitucionais, e nenhum PR da direita conservadora e liberal pode ser eleito, porque não pode cumprir e fazer cumprir a Constituição no RUMO AO SOCIALISMO.

Logo cabe ao PSD, CDS e a parte do PS liberal, neo-liberal e social-liberal levarem a revisão constitucional até às últimas consequências, e iniciarem nova Assembleia Constituinte.

Por mais que digam os professores constitucionalistas, o espírito da constituição e a sua letra estão de acordo com o socialismo do 25 de Abril, ou seja, a constituição de uma sociedade baseada na liberdade e na igualdade – a igualdade de direitos, a gratuitidade – e não na desigualdade, para o que o PS e o PSD nos têm conduzido, não cumprindo a constituição, como claramente e com toda a verdade, mas sem propriedade, Paulo Teixeira Pinto afirma, e, por isso, querem derrogar a Constituição.

Só que, até quando a Constituição for esta, são as leis injustas e inconstitucionais que tinham de ser vetadas. Mas como se o Presidente da República não se identificar com nenhum socialismo e for liberal e conservador?

Mas mais graves senhores professores doutores constitucionalistas, como pode um liberal, conservador, jurar cumprir e fazer cumprir esta constituição, ainda, digo-o, espantosamente revolucionária, sem que o seu juramento seja considerado nulo, no mínimo, admitindo que só há ignorância e nenhum dolo, até porque nem os partidos, nem o tribunal constitucional captaram a inconstitucionalidade?

Dela falo, porque como militar de Abril, sei o que queria dizer, SOCIALISMO, em 1976, para os constituintes e em Portugal.

Obviamente que a proposta da revisão do PSD é um programa de governo que exige a derrogação da CONSTITUIÇÃO.
andrade da silva

19 de Setembro de 2010 03:37

3 comentários:

andrade da silva disse...

obrigado Marilia sempre na linha de combate, atenta e pronta.
obrigado abraço
asilva

GiaSantos disse...

João
Somos um povo descaracterizado e sem grandes valores, para a grande maioria a grande linha orientadora da nossa constituição pouco lhes diz.
Somos tão descaracterizados que se o mais alto magistrado jura por ignorância ou dolo nem se apercebem que o fez.
Somos tão amorfos que muito poucos estão preocupados com a proposta de alteração entregue.
Estamos vivendo uma grave crise financeira mas não sei se a de valores e de cidadania não é bem mais grave.
É esta que nos tolhe e acorrenta, nos impede de encontrar o caminho para um país melhor.
Um abraço
Luzia

andrade da silva disse...

Luzia
Pois, pois, temos elites que governam para si mesmas, e amigos. Estamos no meio de um tempestade que pode terminar num violento tornado, furacão ou terramoto, mas a maioria das pessoas assobiam para o lado.

Enquanto tiverem emprego, dinheiro para o combustível, frigorifico cheio e dinheiro para ir às lojas dos chineses estão no melhor do Mundos, por isso, é que de 70, a 80% dos 50% dos que votam, votam PS, PSD E CDS.

Todavia a candidatura de Fernando Nobre se bem explorada, como de certeza vai ser, estão lá os dissidentes do Movimento de Manuel Alegre vai dar lugar a um movimento tipo daquele, com vocação para partido que pode vir a alterar o actual quadro politico, criando uma santa aliança da direita à esquerda, o que facilmente resultará, para o que bem basta um certo populismo, mascaramento ideológico, defesa do humanismo e bastante dramatização.

Se Fernando Nobre se entusiasmar com isto, teremos em Portugal um partido tipo "Tea PartY" ( EUA) em Portugal, mas incaracterístico ideologicamente.

abraço
asilva