segunda-feira, 25 de abril de 2011

25 de ABRIL 2011: RENDIÇÃO OU UNIDADE NACIONAL, ALGUMA RESISTÊNCIA HERÓICA, DISTRACÇÃO E INGRATIDÃO PERVERSA



( À RESISTÊNCIA HERÓICA)



Os olhos viram e os ouvidos ouviram os apelos patéticos, como se fossem necessários, a sra, Merkel já o disse com muita mais força e peso, o dos milhões de euros, para que os tais partidos da governação aceitem o governo do FMI, mas nem um apelo à Nação e aos seus governantes para que EXIJAM À EUROPA que nos defenda da usura de verdadeiros agiotas que apesar dos nossos duros sacrifícios, através dos juros da dívida, o nosso endividamento cresce exponencialmente.


Quem empresta não pode ser ladrão. O FMI de que somos sócios não pode fazer crescer mais os seus 300 milhões de euros de lucros à custa de nos aplicarem um garrote. A UE, a Alemanha e os outros países do euro têm de impedir esta agiotagem, em nome da solidariedade e da construção Europeia.


Mas alguém falou disto neste 25 de Abril 2011, que pretende comemorar a gesta da coragem da juventude de 1974?

Mas será possível comemorar uma gesta heróica apelando à rendição, ou a uma qualquer unidade nacional, baseada no centrão, para executar o programa do FMI? Foi possível, mas foi indecoroso, os problemas do povo, da independência nacional e da nossa dignidade enquanto POVO e das pessoas concretas, dos desempregados, dos jovens e dos idosos e destruição das produções: agrícola, pescas e industria de baixa e média tecnologia, estiveram totalmente ausentes nas comemorações, na área do poder.

Gloriosos resistentes ( sem tirar, nem pôr) de todas as idades, em número da resistência heróica, proclamaram a sua adesão a Abril, enquanto multidões de ociosos de todas as idades, de gente que foi tratada e seria tratada sem respeito pela sua dignidade voltaram as costas a este dia, ao seu significado e valor, e ociosa, vergonhosamente, esquecendo tudo o que devem à LIBERDADE, foram a banhos, comer gelados, traçar as pernas, comprar bugigangas, esquecendo-se que neste 2011, as comemorações deste 25 de Abril deviam ser de luta, esclarecimento por toda a parte.


Todavia durante o tempo em que os heróicos resistentes desciam a avenida da liberdade e por aqui e por além discutiam a situação, como foi o meu caso na Charneca da Caparica com 2 dezenas de pessoas, a alguns quilómetros dali, na Costa da Caparica, uma multidão de satisfeitos comemorava o lazer, o consumo. Eram jovens e gente de meia idade que daqui a 10 anos se nada fizerem e ficarem com alzheimer, dificilmente vão ter os mais de 1000 euros mês, a preços actuais, para ficarem em suas casas.


Sei que os pseudo optimistas e os cínicos não gostam nada deste meu verbo, o diabo é que ele bebe a sua substância na observação do quotidiano de um povo cangado, com líderes sem visão e, ou sem coragem ( talvez por ver o que vejo, um ilustre anónimo me tenha chamado de tubarão martelo, morderia em todos os sentidos, o que é falso, mordo numa só direcção, sentido e rumo o da moralidade, da dignidade e da coragem, e com acutilância).

Ainda uma nota de total condenação aos corvos que dizendo que comemoravam Abril, apuparam os jovens socialistas, o que repetidas vezes fazem e não o podem ou devem fazer. O 25 de Abril é de todos e é um ERRO,UMA BESTEIRA, UM ACTO TOTALITÁRIO condenar todos os socialistas ou sociais-democratas pelos erros e desvios liberais das suas direcções.


No PS e no PSD há sinceros sociais-democratas, a quem as soluções justas e equitativas não podem dispensar, donde que os assobios à juventude socialista seja um acto ABOMINÁVEL que deveria e deve merecer severa e inequívoca condenação.


A LIBERDADE PRECISA DO CONCURSO DE MUITOS E SOBRETUDO DOS JOVENS. Como militar de Abril peço desculpa aos jovens socialistas pelo desaforo


Bem-Haja a TVI e a jornalista Maria José Garrido pela sua homenagem a dezenas, centenas, de tenentes, capitães e soldados anónimos do 25 de Abril. Ficou, também, o registo do papel de uma grande e heróica unidade, a Escola Pratica de Artilharia de Vendas Novas, e, por aquilo que se conseguiu e aqueles jovens fizeram, o 25 de Abril valeu a pena.


Mas seria bom que o povo Português compreendesse que se a conquista da liberdade em Portugal, não custou o que hoje está a custar em mortos aos povos da Síria, Líbia, uma vez perdida, a sua reconquista já vai ser muito, muito, mais difícil, logo, seria bom que os que voltam as costas a esta data, sendo povo que trabalha, pensionistas, desempregados percebessem que estão a vomitar sobre a sua própria dignidade, e podem um dia acordarem escravos, sem salvação possível.


Deste ponto de vista, este feriado do dia 25 De Abril, é utilizado de um modo perverso, porque dele gozam os que esquecem, ou nem sequer querem saber que Abril existiu. Este feriado, comemorado fora do ESPÍRITO DE LUTA E CORAGEM DO 25 de ABRIL, é um luto. Choro uma lágrima



andrade da silva


imagem de Fernando Ribeiro

Sem comentários: