quarta-feira, 20 de abril de 2011

Capitães de Abril - Filme de Maria de Medeiros

4 comentários:

andrade da silva disse...

Estes militares ten Assunção ou o Lobão (?), capitão Salgueiro Maia, Alf. Souto Maior e o cabo da metralhadora do Carro de Combate são os únicos HERÓIS INDIVIDUAIS DESTE MOVIMENTO. VIVAM SEMPRE. Todos à excepção do capitão Salgueiro Maia estão vivos. Alguém os tem abraçado nestes dias?

Cinismo, hipocrisia?
andrade da silva

andrade da silva disse...

Os reforços no cristo rei eram da Escola Prática de Artilharia vendas Novas.

Na Escola De Artilhsria, também aí às 22 e 55 corri o risco de levar com um balázio do comandante, como aconteceu com Varela Gomes nos anos de 60 ao assaltar o gabinete do Comandante, no caso de Vendas Novas julgavamos que estava armado, para que conste, para que não se diga como no fascismo que ninguém era cúmplice porque de nada sabiam, agora sabe-se e os cumplices não diminuiram.
asilva.

Marília Gonçalves disse...

vocês Capitães, estiveram, muitas vezes em perigo no decorrer da Revolução, nem sequer está em causa: foi um acto de coragem e desespero, a que todos os amantes de Portugal e de seu povo e da Dignidade e Direitos Humanos em Portugal e nas então martirizadas colónias, reconhecemos e agradecemos emocionados e respeitosos diante dos jovensinhos que vocês eram então! Capitães, o nosso carinho é eterno pelo vosso desvelo e coragem.
Abril devolveu-nos a nós mesmos e entregou-nos um Portugal a construir dentro de nossas fonteiras! Houve lacunas é certo, mas nao é menos certo, que estivemos todos diante de um acontecimento único e sem precedentes históricos, que mostrassem caminhos e exemplos. Tudo isso foi humano! o grave foram os oportunistas e os camaleões que surgiram de imediato, foram as infiltrações da CIA E UMA SÚCIA DE VENDIDOS E VENDILHÕES SEM AMOR PÁTRIO E SEM BRIO ALGUM
hoje urge corrigir esses erros e tirar o poder à bandidagem!
para isso precisamos de Unidade dos verdadeiros amantes de Portugal e de Abril, com defeitos todos nos, mas sinceros e com vontade de erguer Portugal o nosso Portugal de Abril, onde pela primeira vez o Povo era dono da sua História e se a deixou fugir das mãos, há que reconquistá-la! com brio e tirando dos erros passados as lições que se impõe, mas de olhos postos no futuro que começa de imediato e se prolonga
VIVA O 25 DE ABRIL DE 1974 SEMPRE - A RECONQUISTAR!
Marília Gonçalves

andrade da silva disse...

.Marília

Um grande Abraço.

Mas para não nos banharmos nas mesmas águas pantanosas só com gente sincera e digna é possível continuar o caminho da liberdade.

Com os tais camaleões concretos, reais, vamos parar à mesma pocilga, e olhe que sou das pessoas mais tolerantes, só sou alérgico, por uma questão moral e de amor à liberdade e ao povo, aos oportunistas e aos inimigos do povo disfarçados, porque sei, sabendo, que ELES NÂO MUDARAM NADA, servem-se a eles próprios e aos amigos, foi, é e será, assim, NOVEMBRO. São factos concretos. Com eles espera-nos o inferno e a pocilga, armam-se em progressistas mas não o são, lutam pela sua conveniência pessoal, mentindo, traindo, intrujando, servem a burguesia, uma certa burguesia que se diz progressista, republicana. mas quer o povo para além da vedação, SÂO ELITISTAS, sei quem alguns são.
asilva