terça-feira, 25 de setembro de 2012

ALERTA: GOLPE DITATORIAL NO MONTEPIO GERAL? OUTRO BPN? ACORDAI! ACORDAI! ACORDAI!





ASSOCIADOS DO MOMTEPIO GERAL: ACORDEMOS !.... POR  NÓS TODOS E POR  PORTUGAL,

Sou associado do Montepio há muito tempo, tanto que já nem me lembro desde quando, mas seguramente desde o século passado, nunca  gozei de qualquer regalia, mas sempre me calei, na esperança, quiçá vã de que o mutualismo ia percorrendo o seu caminho. Esperança que tinha bases, porque sempre votei nas listas sem poder para os órgãos colectivos, desejando que cumprissem os seus programas.

Destas listas também é certo que jamais e, de nenhum modo, recebi qualquer informação, nem por via do Montepio, nem pela revista, onde, escrevem pessoas atentas, responsáveis e com áurea de humanistas, como Batista Bastos, o que tranquiliza –me a alma.

Todavia, sempre desconfiei que o banco associado ao montepio é tão agressivo e violento, como os demais, até penalizando os de menores saldos, quanto às despesas de gestão da conta, o que, é o inverso de todo o mutualismo, mas como as pessoas das listas da oposição nunca nada disseram, apesar de pensar que o Montepio é um cozinhado para alguns, como toda a  demais porcaria que existe nesta sociedade de antropófagos económico-financeiros, e, sem saber por onde entrar no mundo negro desta gente calei-me.

Todavia agora recebo através de um amigo a 3ª via de uma carta subscrita por Eugénio Rosa,           que nunca recebi, a denunciar que numa assembleia geral marcada para um destes dias passados,           os gestores do montepio ensaiaram um golpe, para tomarem o poder à margem dos associados, ou seja, não convocaram os associados, como nunca antes tinha acontecido não recebi nenhuma convocatória, e mobilizaram talvez pagando os transportes (?)– é preciso indagar – todas as chefias para votarem na proposta de tomado do poder, por aqueles  senhores de casaca. A manobra foi desmontada, e estes  senhores marcaram nova Assembleia geral, para dia 27 Setembro, 21h no Coliseu, (atenção associados apareçam) de que também não recebi nenhuma convocatória.

Perante isto, lanço um  alerta a todos os associados, expresso a minha indignação, vou exigir esclarecimentos e no caso de ter havido tentativa de golpe, estes senhores  de casaca devem ser destituídos, e, isto, compete a todos os associados.

 Nós, os associados, temos o DEVER E O DIREITO DE TOMAR TODAS AS ATITUDES PARA QUE O GOLPISMO  MORRA NA PRAIA, OU, MELHOR  SE AFOGUE PARA TODO O SEMPRE. E neste caso ou há Golpismo da Direcção ou de outem, mas haver há.

De qualquer modo e em qualquer   circunstância a Direcção do montepio já devia ter informado os associados do que se passa,  bem como, das mudanças estatuárias que pretendia levar a cabo, ao não fazê-lo, criou um verdadeiro ambiente de golpismo.

Associados passem a palavra e estejam presentes.


PS:
Vou tentar enviar  este Post ao Montepio e aos autores da carta que denuncia a situação

Sem comentários: