quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

SOLICITAÇÃO PATRIÓTICA


                                

 EXMO SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA


V. EXA., com muito mais conhecimentos do que eu, e com a  informação privilegiada que detém, sabe, por certo,  que, desde a ONU - como  afirma o professor doutor Artur Baptista da Silva -  a dezenas de personalidades portuguesas e milhares e milhares e cidadãos,  vetam este OGE de 2013, e, assim, V. Exa, inevitavelmente,  só pode julgar, sentir e ter plena consciência e autoconsciência que o OGE 2013 - como, aliás, também dizem os deputados que, paradoxalmente, o votaram - É : INCONSTITUCIONAL, INJUSTO, IMORAL e SUICIDÁRIA , e, ainda,  acrescento, excepcionalmente, provocatório, e, nestes termos, é de  uma elevada perigosidade para a coesão e a paz sociais.

Sobre as razões sobejamente invocadas não me vou ater muito, sublinhando, somente, que este OGE é uma verdadeira bomba de neutrões  - mata o trabalhador, enquanto titular de um posto de trabalho, mas deixa de pé as instalações das fábricas , dos restaurantes, das lojas de comércio e dos escritórios, mas todos por dentro vazios, porque os trabalhadores foram escorraçados para o desemprego, e depois ou  emigraram, ou morreram, ou ainda, como teme a ONU, perante o desespero, a fome, o desemprego e a doença muitos  se possam entregar a cruzadas, para fazerem  frente à contrarrevolução  Alemã e da União Europeia.

Contudo, sobre os tenebrosos aspectos provocatórios deste Orçamento, quero chamar a atenção de V. Exa, e, isto, também o faço na qualidade de psicólogo e sociólogo, para o facto deste governo desmerecer todas as manifestações populares tornando-se autista, mesmo em relação a V.Exa, o que, numa situação de crise económica, social, mas também moral, pode desencadear convulsões sociais de gravidade extrema, que muito  frequentemente terminam em revoluções ou revoltas para mudarem o sistema politico.

Nesta conformidade, e reconhecendo que em termos da filosofia de vida, de  politica e   outros , de V.Exa. , numa situação politica  normal,   aprovaria este orçamento, e,  consequentemente, um cidadão,  embora devesse solicitar a sua intervenção , poderia não o fazer por achar pouco  útil, todavia,  porque os tempos de hoje são diferentes,  a verdade que hoje vivemos é a de uma situação anormal, e o que interessa, é que,  na defesa de Portugal, da Europa, este orçamento seja vetado por  V.Exa., o que, V.Exa. não poderá deixar de fazer, na muito clara assumpção  das suas responsabilidades constitucionais, morais e todas as  demais que suprirá.

 Com isto não pretendo fazer nenhuma pressão, mas como cidadão devo revelar as minhas preocupações e solicitar o  acto certo supra referido e indispensável  a V.Exa, por ser o Presidente da República, nos termos da Constituição vigente que jurou cumprir e fazer cumprir, simplesmente, o que , constitui um acto moral e social total, como o definiu Durkheim.

Face também à completa ignorância, arrogância  do governo , quanto aos  movimentos sociais e vozes dos cidadãos, solicito a V. Exa que de, acordo com o que exponho  no anexo que junto envio, demita este governo e nomeie outro com personalidades ímpares do saber, do fazer e em dignidade para conduzirem Portugal.

Todas a dificuldades podem ser e devem ser suportadas para reerguer Portugal, julgar e condenar os culpados, mas nada pode ser feito sem Competência, Justiça, Moralidade e Equidade, da parte de quem nos governa e, como é notório,  a realidade  em Portugal é o seu inverso. Histórica e moralmente, V.Exa, tem e deve demitir este governo, e se tudo, em si,  impedir  que assuma este grande acto, então, por Portugal  renuncie.

Contudo, de um ponto de vista pessoal, creio, que quem de Boliqueime, um dia partiu, e percorreu o caminho de V.Exa,  se quiser ser justo e olhar para Portugal, tem  todas as forças para se reconciliar com as suas origens e devolver Portugal aos portugueses  através da Revolução Politica, da Justiça  e da Moralidade que Portugal tanto precisa.

RESPEITOSAMENTE  com os meus cumprimentos, votos de bom natal um  novo  2013 com nova politica,  para evitar que Portugal seja, por percorrer, o presente caminho, como prevê a agência da ONU para o desenvolvimento, em 2014 a Grécia de 2013 (a).

Lisboa 13 de Dezembro de 2012

    
O  CONCIDADÃO

João António  andrade da Silva

a)    Conferência do Doutor  Artur da Silva, em 4 Dezembro 2012,no grémio Literário. Lisboa.
Anexos:
1-Mensagem patriótica ao Sr.1º Ministro para se demitir
2- Sinopse sobre as graves violações ao Conceito Estratégico de Defesa Nacional em vigor, através das privatizações em curso.


Sem comentários: