quinta-feira, 9 de maio de 2013

NASCI NUM DIA DE PAZ E PAPOILAS. HÁ DIAS ASSIM- 9 de MAIO.






Nasci no Hospital do Monte/Funchal, sou amado pelos meus pais que  amo também, pelo meu filho, irmãs, por algumas pessoas, muitos portugueses pobres e em dificuldades, plebeus e outra pessoas de bem que também amo.

Amo Portugal, o Mundo e a Vida, luto e gosto muito dos prazeres simples. Estou de bem com a minha consciência, e  com a humanidade humana.

Adoro o SOL,O MAR, A TERRA, A BELEZA, O VERSO, A ARTE E A MÚSICA E ACIMA DE TUDO A DEUSA-MULHER.

Adoro a Ilha dos Amores, que está longe,e, isso, faz-me muita falta e dói, como a falta de justiça social e da sapiência, mas há tanta gente boa que torna belo o MUNDO.

Partilho convosco amigas e amigos o belo desenho enviado pela  querida amiga pintora e poeta Mariana Valente. Valente de nome e de sangue é uma muito querida Alentejana de Beja.

Amo a vida e os que gostam de mim; os que não gostam, porque sem desejar foi injusto, que me desculpem: os outros que me odeiam, porque AMO, espero que o AMOR ,as borboletas, as papoilas e as mulheres e os homens vençam.

Pessoalmente nunca ganhei favores de nenhuma espécie, com o meu Amor por  Portugal e os outros ,pelo contrário, foi sempre    maior o custo, e tantas vezes o esquecimento e mesmo a ingratidão, mas a estes sempre desculpei :posso com os danos que me fazem, não façam a quem é mais frágil que eu, e tudo iria bem, mas nunca darei a outra face, antes morrer ,lutarei sempre.

Abraços e beijos segundo os costumes e um grande beijo eterno para ti mãezinha -uma lágrima por ti minha querida mãe. Nasci a 9 de Maio, morreste a 9 de Novembro, beberei também um copo em lembrança de ti.

Assim se faz a vida de um entre tantos que simplesmente AMA!...

do vosso

joão

Sem comentários: