sábado, 7 de setembro de 2013

UMA LÁGRIMA PELA SÍRIA E O MUNDO.



Síria: que terrível fado! 

Uma terra com tanta história e beleza está nas mãos de energúmenos: governo e oposições ,e os abutres internacionais Américas e Russos não encontram outra solução que não seja a de venderem armas aos criminosos, e  preparam-se para destruir todo este património, quando e tão simplesmente seria necessário, num 1º momento, deixarem de fornecer armas  a estes e outros  bandos de assassinos.

Obviamente que as imagens do diapositivo só se referem à Síria de Damasco, também há um Portugal com  belos postais: Lisboa, Porto, Alqueva e uma óptima Madeira com belas fotos, que são só uma parte. 

Todavia, a questão fundamental é que vivemos num Mundo, num país, de biltres, e, isto, não parece ter concerto.Poucos e sós são os que se opõem aos biltres consolidados que se multiplicam como baratas, desde os nossos condomínios à ONU e a Roma, passando pelas organizações politicas, associativas, religiosas, sindicais, estados e governos. 

 De facto os múltiplos sectarismos, fanatismos e a falta intrínseca de verdade, honestidade , no fundo AMOR têm guiado e vão continuar a guiar nos próximos séculos a humanidade pelos caminhos da tragédia e da crueldade.

Se o mundo, as organizações  nunca vierem  a ser governadas por sábios, jamais haverá paz e liberdade Universais.

Poucos e sós lutam contra este estado de coisas, logo....

Uma lágrima de luto, um grito de revolta e o grito dos   que caem, mas não se rendem.


                   UMA PARTE DA MUI BELA SÍRIA

Sem comentários: