domingo, 29 de março de 2015

COMO SOBREVIVEREMOS A TANTO KAMIKAZE: nos Aviões,nas Governações, nas Finanças, na Educação, no Mundo?


Um texto que arde, como álcool, mas....Queima e Cura....

O Mundo está a ser conduzido para o Inferno,para o homicídio de milhões de humanos pela :

 a- esquizofrenia dos poderosos e dos que os servem,perante a indiferença, a ignorância,a alienação de muitos,muitos, bem acima de 50% das populações dos países desenvolvidos e a quase totalidade dos povos escravos, sob as patas de ditadores;

b- pelo sectarismo,a infalibilidade dos dogmáticos.

Todavia, a Humanidade: tu, eu, nós,só podemos ser salvos pela LIBERDADE E O AMOR das muito poucas  pessoas livres e sábias que têm o dever de tudo fazer para salvarem as vitimas.

IGNOREM, IGNOREM TUDO E SERÃO FELIZES ATÉ O INFERNO NOS ENGOLIR: COMO É POSSÍVEL O REGRESSO DE SARAKOZY?

 SÓ O PODE SER POR UM MESMO FENÓMENO QUE PERMITE QUE UM KAMIKAZE LEVE UM AVIÃO CONTRA UMA MONTANHA, OU UM  JOGADOR  DE  FUTEBOL  GANHE NUM DIA 140 MIL EUROS,OU SEJA,GANHE NUM SÓ DIA O QUE UM TÉCNICO SUPERIOR DO ESTADO PORTUGUÊS GANHA EM 10 ANOS. 

 Tudo isto só é possível num Mundo esquizofrénico : ESQUIZOFRENIA  PSICOPATOLOGICA, E, OU SOCIAL 


A esquizofrenia psicopatológica trata-se com a psiquiatria e a psicologia;a social, desde logo,e ,em 1º lugar, com o tratamento da doença mental e com a Revolução Social Democrática.

Como psicólogo militar , da área clínica ,de 1993 a 2008, sempre defendi e defendo a necessidade da prática  de uma psicologia  organizacional  clínica preventiva e secundária, com avaliação  psicológica  clínica  aquando  da selecção e durante   o exercício  de dadas profissões,a saber : militar, policial, magistrado,professor, governante, CEO de bancos e grandes empresas.

 Um doente psicótico ou um  neurótico  nestas profissões são de um elevado  risco intrapessoal e social, por exemplo um hipomaniaco que queira viver na máxima  sumptuosidade,  fica à mercê da corrupção; um obsessivo-compulsivo pode levar as suas crenças  até ás últimas  consequências, pensando na virtude de não ter nenhum vicio; um sádico encontrá prazer em fazer sofrer; um bipolar na fase  de passagem da  depressão para a de bem-estar pode suicidar-se; um sujeito com ideação suicida,entregue a si mesmo, acabará por suicidar-se etc etc. 

Também defendia cinco  situações dentro da carreia: mérito elevado para o desempenho de outras funções e elevado nível de competência,  excelente ,para  o exercício da função do posto  de trabalho de que  é titular; capacidade para aquisição de novas competências técnicas sem progressão hierárquica;indigência, devendo o individuo ser apoiado, pelos mecanismos do Estado social;  e comprovada  negligência que só pode ser objecto de despedimento.

Todavia, provavelmente nada de Futuro  acontecerá, porque, neste  momento,  estamos  encurralados, na negação dos valores, da moralidade e mesmo da decência,logo:

RENASCER OU PERECER  ESCRAVO!

EIS A QUESTÃO!

andrade da silva


ESPERANÇA???????????????


Sem comentários: