segunda-feira, 13 de julho de 2015

DA VIDA E DA MORTE



Acerca  de um Grito sobre  a Morte: 
http://www.leituras.eu/morrer-e-mais-dificil-do-que-parece/


A relação com a morte e com a vida é unipessoal: para mim entre vida e morte,embora, com muitas sombras e desaguisados, prefiro a vida,mas nem sempre

Todavia nunca esqueço a morte, mas esta antes de ... (já que não somos eternos, e nesse tarde, mais tarde, quanto possível sem dor)é sempre muito, muito difícil, para quem não tiver uma certeza inquestionável ou ilusão enraizada sobre o esplendor da sua vida eterna,para além da morte.

Da minha parte, e, desde a guerra de África,dos meus 23 anos, sempre pensei que amanhã poderia ser tarde demais para AMAR.

A vida que é um ápice e só interessa ser vida, vivida,com amor ao outro, a si, ao cosmos.


A vida inclui acidentes e incidentes vários.Não choro nem os meus, nem o dos outros, derramo simplesmente muitas lágrimas sentidas de dor,e,por vezes, tantas, de desespero,mas a todos aconselho: AMAI,depois será tarde.

A morte é simplesmente uma trivialidade cruel, quando precoce: Muito Amor para os que sofrem,muito amor à vida e ao outro.

A morte coisa terrível poderá cometer a crueldade de nos ceifar, mas nunca de derrotar, em nós, a vida:AMAR ATÉ AO ÚLTIMO SUSPIRO...o resto....

E todo o infinito está no segredo e no mistério mais simples de um pirilampo,de uma criança, da mulher amante,nua; ,no respirar,no contemplar ,enfim no AMAR o COSMOS e os seus seres e artefactos

.Amar totalmente ,apaixonadamente,como um Camões,na sua ilha dos amores, o tudo e o todo da vida.

Eis,a minha visão da vida e da morte que não é a universitária, é a do átomo vivo,que é o que conta,e é o que somos, ,quando vivemos, como um eu, simplesmente, coisa rara, em relação com outro/s,preferencial e outros e o cosmos. Muito importante o Cosmos,centro nuclear da sapiência, do amor,do belo,do insondável.

Um grande abraço a quem sofre, e que nos iluminem na vida.!

Falemos da morte, para cantar Hosanas à vida,se AMARMOS.
abraço
joão


Sem comentários: