sexta-feira, 20 de novembro de 2015

E O 25 DE NOVEMBRO 1975/ E O DE 2015 NÃO PASSARÃO???



                                   Regimento de Comandos

ATRÁS DE TEMPOS,TEMPOS VÊEM:

Rodrigo Sousa Castro, DEIXOU-SE SEDUZIR PELA TAL ESQUERDA ILUMINADA QUE TANTO O FEZ TREMER? PORQUÊ?
ATÉ QUANDO?



ORDEM DO DIA
 
OS GOLPISTAS DE NOVEMBRO

Passam este mês quarenta anos ( 1975 ) sobre a tentativa de condicionar e bloquerar o funcionamento das Instituições Democráticas nascentes e de tomar o Poder através de acções de rua.

O Partido Socialista, toda a direita e os oficiais Constitucionalistas ( “ Grupo do Nove “ e o seu grupo Militar) , impuseram na rua e manu militari a prossecução do processo democrático expurgado dos golpismos das esquerdas iluminadas e defenderam o vo
to popular expresso na Assembleia Constituinte.

Por ironia da História este Novembro de 2015 apresenta-nos forças , que de sinal contrário, as direitas ressaibiadas, pretendem impor na rua e através dum golpe Constitucional a sua permanência no Poder e arruinar a Ideia da Democracia em Portugal.

Sem admitirem o óbvio, isto é que perderam a maioria e por conseguinte a legitimidade de formar governo visto o seu programa ter sido rejeitado, as direitas ressaibiadas tentam engendrar forma de ilegitimamente continuarem no Poder ,USURPANDO-O.

O seu aventureirismo e não conformidade com as regras democráticas a continuarem farão nascer no PS um outro Ícone que lembrará Mário Soares, António Costa, e porão á prova os militares que herdeiros da postura Legitima e Democrática de Um Salgueiro Maia ou de um Ramalho Eanes, se necessário defenderão a Constituição e a Lei.
Disso não temos dúvidas nós, os seis sobreviventes do “ Grupo dos Nove “.
O golpismo não passará.

.....................................

                                   25 DE NOVEMBRO  DE 2015 NÃO PASSARÃO????



DIGO EU:


CARO  SOUSA  E CASTRO O TEU 25 DE NOVEMBRO É UM TANGO DIFERENTE DO QUE VENDES.


Caro Camarada 'Gande' Aldrabice que continuas a vender, seria bom  ler:o livro sugerido,na foto,(revolução e contrarevolução1974-1975 de Armando Cerqueira)


Todavia, participaste e promoveste sim,  um golpe contra revolucionário, com o mesmos argumentos destes andeiros,de hoje.


 O teu Golpe foi- o da CIA, PS, PPD,CDS HELP MDLP, estes dois últimos, eram , quem ponha bombas- eram os fascistas criminosos- e foram todos combater  os tais comunistas.Todavia a desordem contra revolucionaria era sobretudo provocada pelo MRPP pago pela CIA para o  efeito. O teu golpe tem como donos : Kissinger,Carlucci, e os subalternos Victor Alves, Melo Antunes,  Mário Soares, Nove e, obviamente, o  OTELO- cúmplice e incompetente


Quanto aos iluminados de esquerda ('gande' treta!)de que fizeste parte,como ‘gande’ entusiasta até Agosto 75,sempre te direi que até era de ti que recebia instruções,  caro camarada,  que executei. Era o delegado do MFA eleito e tu o coordenador do MFA para a artilharia. Por,exemplo, por  tua indicação tive sob vigilância,e, bem, o reaccionário,  capitão Mira Monteiro,ordem que cumpri, como um imperativo da revolução,também sempre o  vi como do vinte e quatro de Abril.  

Recebi do GDE,grupo de dinamização do Exército,onde,  estiveste, indicações para ser um 'um anjo da guarda'  de Pezarat Correia que vinha muito conotado com o MPLA,o que, lhe poderia trazer problemas dos reacças, segundo vocês, nomeadamente do Regimento de Estremoz. 


Reacças que segundo vocês seria 80% do exército, declarações de Vasco Lourenço, aquando da preparação da resposta   ao 11 de Março de 1975, isto é, até muito tarde, Agosto 75, fui da esquerda iluminada por muitos de vocês, nomedamente tu,depois passei a outra esquerda iluminada, que não pode ser a da UDP, nem a de Otelo,nem a do PCP, basta perguntar-lhes.

 Em verdade servi o povo e estive sempre no duplo canal: do comando Militar com apoio do General CEME Carlos Fabião, e do MFA,no meu caso,o GDE, nem sequer da 5ª Divisão, no anuário desta nem consto. Logo, foram TOTALITÁRIOS no caso dos camaradas a  abaterem, guiados por Aventino Teixeira que parece manifestamente ser partidário  do terrorismo  do MRPP.

Também fazia parte desta lista,e não fui preso por directa intervenção do General Ramalho Eanes, como me revelou o, então, tenente-Coronel Galamba de Castro. Fui corrido, corrido mesmo, de Évora pelo democrata (i)luminoso Brigadeiro Pezarat Correia, e muito dignamente recebido em Lisboa. Registei.

Mas depois fui mandado para a Madeira, abusivamente, para ser abatido pela FLAMA.  Esquerda iluminada, no meu caso,  queria dizer COMUNISTA, encartado do PCP .


Tentaram-me abater em 18 Abril 1976, perante a absoluta  passividade do governador Militar, Brigadeiro Azeredo. Defendi-me,depois fui preso por dois anos, num julgamento tipo tribunal plenário.

Mas outros camaradas foram despidos e ameaçados com armas, e como  me revelaram alguns  correram o risco maior de fuzilamento. Também atacaram a Policia Militar depois desta se ter rendido e mataram militares, soldados, que esqueceram e às suas famílias -uma vergonha sem nome.

Ainda na sequência deste golpe alguns camaradas  se suicidaram, e em muito são responsáveis  pelo estado a que chegamos, pela governação desta direita pós ultramontana, miguelista, salazarista que colocaram no poder, COMO SABIAM E QUERIAM, foram avisados por Carlos Fabião,como me disse  nas visitas que me fez à Trafaria, e registei  no meu quase-Diário de Prisão).


Caro camarada de facto és do 25 de Abril,foste da esquerda iluminada,mas quando perdeste toda essa  luz,segundo a consideras , estás para tudo..coisas....

Porém, há um tempo de SER HONESTO EM VIDA! NÃO O DEIXES PASSAR. Depois será TARDE-UMA MANCHA DE DESONRA.

Quanto à referência de proximidade a Salgueiro Maia, sempre   te recordarei  que iniciamos as reuniões na sua casa, a partir de 9 Setembro 1973, onde, ambos estávamos, logo...

e se não sabes, é tempo de saberes, que em Novembro 75, SM, esteve com o Diniz de Almeida no RALIS, à espera da decisão de Otelo, que, entretanto, 'cavou' do seu posto de comando, para ir dormir, sonhar etc.etc.etc.logo....

Andrade da silva
                                          General Carlos Fabião, Coronel  Sousa Teles.


 Ps:

             Noticias, na revista CM,domingo,dia 22, Novembro.

                                           


Sem comentários: