quinta-feira, 7 de abril de 2016

SOLDADO DA PÁTRIA QUE FAZER COM TANTA HONRA, PATRIOTISMO E EXPERIÊNCIA?





Temos, como antigos combatentes e soldados da Pátria, de pegar, reunir, organizar toda a nossa rica história e experiência, e, muito para além de meras memórias , temos de pensar como todo este património pode ser útil para Portugal. Não o faremos com 10, 20,30 organizações de combatentes, isto, servirá somente a alguns, logo que se faça um grande ESFORÇO PARA A CONVERGÊNCIA NA CIDADANIA DE TODOS NÒS, o que vai muito para além do estatuto de Deficiente das Forças Armadas (DFA).

Não somos todos DFA, mas somos Portugueses e combatentes. Temos pelos nossos camaradas DFA o maior respeito, mas PORTUGAL precisa de um claro contributo cidadão de todos nós.

O Movimento Cívico de Combatentes como é referido por alguns camaradas terá esta intenção, por isto, deverá ser mais divulgado: onde o encontrar, que faz e o que pretende fazer para sermos ao nível da cidadania um só corpo, uma só voz, que ,como num corpo, resulte da cooperação de muitos órgãos , átomos e moléculas e a voz seja a soma e a multiplicação de todas as nossas, ao serviço de Portugal, dos portugueses , em cujo seio,  estão os nossos filhos, netos, parentes e para alguns ainda os pais, e nós mesmos?

POR PORTUGAL PRESENTE!

andrade da silva

2 comentários:

José-Augusto de Carvalho disse...

Qualquer objectivo só na unidade se conseguirá!
Todos juntos, sabemos Tudo!
Todos juntos, conseguiremos Tudo!
Está à vista de todos quanto resultou da dispersão das nossas capacidades...
Abraço.

andrade da silva disse...

Pois...pois... but... coisas...

aquele abraço

joao