segunda-feira, 9 de maio de 2016

INVASÃO DO IRAQUE - BARROSO MENTIU AO PAÍS E AO PR, QUE CONSENTIU. QUE “GANDES” PORTUGUESES!






“ FRACOS LIDERES FAZEM FRACA A FORTE GENTE”... EIS!....


Diz ,agora, no Jornal Público, o antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que Barroso mentiu acerca das intenções da Cimeira das Lajes nos Açores que, segundo o informou, seria para buscar caminhos de paz, mas reacendeu, sim, a invasão do Iraque, 4 dias depois.

Como nada se prepara de véspera; como todas as operações militares exigem estudos de situação complexos, ordem de operações etc. qualquer leigo percebe que por mais supersónicos que sejam os Americanos, só em ficção se pode admitir que os planos para a invasão do Iraque não estivessem feitos. Precisavam de uma qualquer luz verde que foi dada, de um ou outro modo, nas Lajes: como decisão imediata ou plano B. Logo antes, durante, ou depois Barroso mentiu ao país, mas foi bem mais longe, perante a apatia etc. etc. do Presidente da República.

Para a fotografia, o Presidente da República, não permitiu a mobilização de forças militares para o Iraque durante a guerra, todavia o pretenso 4º Ramo das Forças Armadas, tão tropa e mais bem armada em alguns aspectos que o Exército, a GNR, de facto exército no exterior, avançou para o Iraque, e também apesar da proibição do Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas estiveram no Iraque camaradas meus militares, como observadores, que para minha estupefacção e de quem estivesse atento publicaram, em revistas militares , artigos sobre a sua tão bastarda e ilegal experiência.

Todavia, como neste País vale tudo e, sobretudo, a falta de coragem ( na caserna chamamos covardia) tudo vai adiante e “bamos” contando e rindo a caminho de... e uns e outros para dizerem nadas, ganham centenas de milhares de euros.

Da minha parte julgo que o PR deveria, então, ter demitido o 1º Ministro, porque teria deixado de haver condições para o normal funcionamento das instituições, como, agora, é mais evidente, mas, já o era, com a ida da GNR para o Iraque e de Militares  como observadores, estas, seriam as condições necessárias e suficientes para uma acção mais corajosa, patriótica e Constitucional do Presidente da República. Portugal ao participar em guerras ilegais, com pretextos falsos e preventivas viola a Constituição que obriga o estado Português a promover a Paz e não guerras agressivas, violentas no exclusivo interesse dos Americanos e outros merceeiros do Petróleo. E com estas guerras criminosas Portugal e o Mundo perderam, mas Durão Barroso, sem remorso nenhum, ganhou uma cadeira muito importante na União Europeia e muito, muito dinheiro, e outros tais e quais ganharam e ganham muito com a carnificina, o DAESH, os refugiados etc. etc. é neste quadro de esquizofrenia social que nos movemos, sem que as palavras até do Papa tenham algum efeito.

MAS VIVAM ESTES E OUTROS “GANDES” HOMENS!

Vomito.

Andrade da Silva

PS:

A coroa de louros desta gente são milhares de mortos de civis árabes e soldados hispano- americanos, estes, recrutados para sobreviverem e  caídos no Iraque e Afeganistão, no activo, segundo o que o cinema consagra, como a forma de comunicarem as mortes em combate aos familiares, e se Trump for o presidente dos EUA,  embora, com Obama pouco tenha sido diferente, as guerras preventivas de Bush podem regressar, mas, provavelmente,  nunca contra o DAESH, porquê?

Todos sabiam que era a guerra que seria a resposta - a Guerra Preventiva com Terror e Horror, com tanto, tanto fogo e TNT em cima do povo e do Inimigo ,que este ou é eliminado fisicamente, ou fica louco pelo - horror -ou deserta, foi assim no Iraque. O pior é a materialização da vitória politica e social  foi o que se viu.  E que Artur Albarran diga o que viu durante  a debandada do Exército Iraquiano do Koweit, e de como foram assados os militares iraquianos em debandada e não em movimento táctico de retirada, para reorganização da força, e os estrategas não sabem nada disto, mas porque não falam, e falo eu que fui psicólogo militar desde 1988?

Sem comentários: