quinta-feira, 9 de junho de 2016

POR PORTUGAL! PELA HONRA! OU PORTUGAL JAZ ?





NOTA: QUE O MEDO, QUE A ESQUIZOFRENIA SOCIAL, NÂO FAÇAM DE NENHUM SOLDADO, DE NENHUM PORTUGUÊS, UM COBARDE.


CAROS CAMARADAS E PORTUGUESES MEUS CONCIDADÃOS

Combati em Africa e lutei pela Liberdade de África, mas ouvir um defensor do império colonial, como o tenente coronel Brandão Ferreira, amanhã- DIA DE PORTUGAL - nas cerimónias de Homenagem aos combatentes é um insulto, ouvir um salazarista confesso é um acto de capitulação e de desonra inaceitável: Uma vergonha para os combatentes da guerra colonial, não colonialistas.

Nas companhias que comandei, ou, onde estive. morreram soldados portugueses. Numa operação que comandava - o cabo Antunes, Mucaba, 1972, e um grande alferes, meu amigo, o Alf Milheiro, também da mesma companhia e outros em outras companhias, como na de Lumbala Velha.

Sou um militar da Guerra e da Paz, um militar que honra Portugal e a sua história, nem sei bem que papel desempenhou na guerra o tenente coronel Brandão Ferreira, mas sei quanto o seu verbo desonra o sacrifício inútil de tanto soldado português e nacionalistas africanos .

Não sei como a AOFA não é capaz de se demarcar deste aviltamento, e muito pior, se não o fez, a A25A que se afirma como a guardiã dos valores perenes de Abril. e, talvez, por circunstâncias menos incisivas deixou de comparecer no Parlamento.

Irão muitos por convicção, ou acriticamente, em coluna de marcha até ao Castelo Portugal, onde, quiçá o tenente Cor Brandão Ferreira é o condestável, todavia, a minha honra de militar, de português e de homem de Abril não me permite acompanhar-vos neste ultraje a Portugal , aos países africanos independentes e aos militares mortos e feridos. alguns sob o meu comando-

Apelo a que este comportamento de agravo de ser o tenente-coronel Brandão Ferreira o que fala aos Portugueses nesta cerimónia sobre o nosso/meu sacrifício seja referido pela AOFA, mas, sobretudo, pela A25A aos promotores de tão grandioso evento, manchado na sua alma pelo lodo imanente na alma de todo e qualquer colonialista-salazarista, ou de um salazarista, como o tenente coronel Brandão se assume publicamente , mesmo na imprensa.

HONRADAMENTE, ATÉ AO FIM, POR PORTUGAL E A DIGNIFICAÇÂO DO SACRÌFICIO DOS COMBATENTES :OS MORTOS;OS MUTILADOS E TODOS OS DEMAIS, SIMPLESMENTE COMBATENTES.

Andrade da silva

PS: Divulgarei esta minha posição o mais amplamente possível. Tenho a certeza que não ficarei só......
Enviado a vários camaradas à Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA) à Associação de Sargentos e à A25A.


Uma vergonha....ver a folha de serviço desse " cromo."..... enquanto esteve ao serviço na F.Aerea........punições e transferências de unidade compulsivas só para os comandantes não terem de o aturar........e para a Guiné(adido????) já nos anos noventa onde só fez M- - - - .Espero que o PR esteja atento.

Seria bom desmascarar este senhor!!!!

----------------------------------------------


Mortes, feridos, desastres, fomes, isolamento ... a Guerra


E-mail enviado ao Comandante Supremo das Forças Armas

ALERTA PATRIÓTICO DE UM PORTUGUÊS. MUITO URGENTE!
Date: Thu, 9 Jun 2016 22:50:45


EXmo senhor Comandante Supremo Das Forças Armadas

Como combatente na guerra colonial  que comandei companhias, onde, morreram soldados portugueses,  com 20 anos de Idade, não considero que o sacrifício dos meus soldados e o meu próprio possam ser referidos  pelo sr. tenente-coronel  Brandão Ferreira, porque sempre se afirmou publicamente como um Salazarista, defendendo aquela guerra e a sua continuidade e chamando de traidores quem libertou os Portugueses do monstruoso erro que era aquela guerra, como no terreno constatei em Angola e disso dei conhecimento ao meu camarada Alferes Custódio Pereira em 12 Novembro 1972, a partir da Damba.

Pelas razões que exponho no post que envio, solicito a V.Exa., que  como comandante Supremo das Forças Armadas e Presidente da República, requeira  o cancelamento da intervenção do sr. Tenente Coronel Brandão Ferreira na cerimónia de Homenagem aos combatentes, a realizar-se no dia de Portugal e dos Heroicos Portugueses.

Com elevada consideração

João António Andrade da Silva

Coronel de Artilharia/ psicólogo na situação militar de reforma

---------

E, ASSIM, CUMPRI E CUMPRI-ME

Cumpri o meu dever, já nada mais posso fazer ,agora,  somente posso registar os comportamentos de quem tem honra e  os dos outros... o pó das estradas...o lodo dos lodaçais....

Sem comentários: