quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

EIA. PÓS-HISTÓRIA DE PORTUGAL!

                                     EIA: As cagarras madeirenses são pequenas, mas com ELAS ninguém se mete.,,, coisas... as cagarras ensinam coisas simples e com um efeito estrondoso.....



E, assim, hoje, 5ª feira, dia 16 Fevereiro 2017,  numa sucessão quase interminável de quintas-feiras, se fecha com  as cagarras das selvagens um capítulo do  ciclo pós-história de Portugal, que se iniciou com  o comportamento  paranormal  de pós-verdade de alguns que fizeram um grande ruído  a quererem que a pós -história, ou seja, a história dos escribas, registe como fundador da Democracia Mário Soares, esquecendo-se satanicamente que quem fundou a 2ª República, em Portugal, foi o Glorioso Movimento da Forças Armadas , em 25 de Abril 74.  Neste dia,  Mário Soares, estava em Paris, logo, não é o fundador da democracia, também mesmo que se queira por todo o  enfoque no 25 de Novembro 75 , novamente,  Mário Soares, não foi um autor decisivo, foram sim  Eanes  e Vasco Lourenço por convicção endógena ou exógena(????), logo, na pós-história os escribas registarão como facto histórico, que Mário Soares  é o que não foi, e, assim , perdurará essa mentira, porque falta neste pais Historiadores e lideres políticos e sociais  de coragem. Será que  morreram, emigraram ou venderam-se? 




Obviamente,  que no contexto ficcionista com uma ideia com algum conteúdo formal, valorizando factos acessórios todas as pós-verdades são  possíveis, conduzindo a mistificações, de que emergem os mitos, mas quem mudou mais o país não foi Mário Soares, mas sim a Revolução do 25 de Abril 75, a 25 de Novembro 75, em que, o sujeito histórico primário, primacial, fundamental e o motor da História foi  a  aliança POVO-MFA.


Neste ciclo de pós-história, hoje, no Centro Cultural de Belém,o grande,o  mui  eloquente e impoluto, Prof .Braga da Cruz, tal outro anti-Camões, canta, com toda a inspiração dos satãs, um retrato heróico, épico, transcendental do RECONSTRUTOR de PORTUGAL -prof Cavaco da Silva que durante 20 anos exerceu as mais significativas magistraturas públicas, "libertando Portugal do seu atraso intelectual, civilizacional, moral, económico ,e fez de Portugal um dos melhores países da Europa, um Imortal Portugal ,onde, reina a justiça social, o estado de direito, um significativo desenvolvimento social e da cidadania, de facto, deixou de se ver  portugueses aos milhares parados, no tempo e no espaço, bebendo uns copos depois das 15 horas nas tabernas de Portugal, também somos um  país onde há a menor desigualdade entre ricos e pobres, um índice baixo de miséria ,  um dos mais equitativos  salários  mínimos, bem perto do  da Irlanda, mas também temos a melhor protecção aos idosos, nunca morreu um só idoso nas urgências  hospitalares por fome, frio, desidratação e falta de medicamentação , e, também . todos os corruptos foram julgados, os seus bens foram sujeitos a arresto, tudo num espaço máximo de 6 meses a um ano,como nos EUA, e estão há 10 anos presos alguns dos que ergueram junto destes senhores o Portugal , hoje, esquizofrenicamente, cantado. Reina a Luz e a Transparência. Estamos todos felizes e contentes. Todavia para além de Cavacos e outros tais e tantos, há muitos portugueses aqui e na Diáspora que nos enchem de orgulho e alevantam bem alto o nome de Portugal .





 Mas, não serão   Cavaco com 20 anos na Governança e o seu discípulo Pedro Passos Coelho  e   Mário Soares  os mais responsáveis pelo    nosso atraso em muitas aéreas, e, aqueles,ainda, pela destruição  de Portugal a que assistimos entre 2011-2015?  Mas  qual a consequência disto tudo?

E se Sócrates era DESLEAL e "INVERDADEIRO"  ponha em causa o regular funcionamento das Instituições, e se enterrava o Pais, onde esteve e estava o  épico Português e Presidente que DESCRICIONARIAMENTE, de acordo com  sua consciência, Patriotismo e Constituição podia e DEVIA, sem dar cavaco a ninguém, demitir o governo  etc? Logo se não o fez, porque não se cala para todo o sempre?

 Concluindo parece que em termos de pós -história já não haverá nenhum papel a desempenhar por Marcelo e Costa, e, muito menos, neste contexto, pelo povo português, logo, talvez seja tempo de se regressar à História, mas com quem? 

Mas que dirá, fará ou tem,  ou deverá  fazer o Povo?


Historiadores, enclitas  gerações Portugueses onde estais e que fazer?

andrade da silva





2 comentários:

José-Augusto de Carvalho disse...

Pois é! Tudo quanto diz será a "outra" História. Por agora temos a História escrita pelos "vencedores".
Abraço.

andrade da silva disse...

Caro José Augusto

Da história do 25 de Abril 74 só conheço a dos vencedores e sobregenaralizando julgo que toda a história é assim não só a do vencedor mas as dos vencedores e valha-nos a democracia conquistada no 25 de Abril, mas todos os escribas só se fazem os que os patrões mandam,logo ..fogem e debandam da miséria material, a miséria moral bem paga durante o percurso na terra dá um jeitão.

aquele abraço
asilva
.