domingo, 22 de outubro de 2017

SATISFAÇÃO PELO FUTURO, SE O CUMPRIREMOS.




E.mail enviado a camaradas militares e amigos. 

Camaradas e amigos


Na sequência dos meus actos de cidadania vou de novo dirigir-me ao governo no seguinte sentido que tenho exposto num forum militar:

As medidas anunciadas pelo 1º Ministro vão no sentido que temos referido, nomeadamente na intervenção das Forças Armadas, todavia este projecto precisa de uma equipa central de um GABINETE DO MAIS ALTO NÍVEL -a tal unidade de missão?-para de acordo com o principio da unidade de doutrina estudar e executar um plano visionário do renascer Portugal .

Seria mesmo importante nomear um vice- primeiro ministro para a execução de todo o vasto plano anunciado . Quanto ao Exército deveria ter sido referido explicitamente o papel da engenharia e psicologia militares.

Neste novo contexto proponho e bato-me para que enquanto cidadãos militares trabalhemos no sentido de ajudar os GOVERNOS Nacionais a cumprirem melhor as suas funções na presente conjuntura em 3 dimensões:

1- TRATAR DA PELE FERIDA DE PORTUGAL,DAS DORES E DOS MORTOS NAS ZONAS AFECTADAS

2-REESTRUTURAR ESSA PELE DANIFICADA DANDO.LHE UM AR DE MODERNIDADE SEM PERDER O SEU DNA,ISTO É NAS ALDEIAS ARDIDAS DEVEM NASCER ALDEIAS MODERNAS SEM PERDER O SUA TRAÇA E TAMBÉM NA FLORESTA

3- DEFENDER PORTUGAL DOS TUMORES QUE O MATAM NA PROTECÇÃO CIVIL E NO GOVERNO CENTRAL E AUTARQUIAS onde há muita incompetência,compadrio e a consequente corrupção.

Naturalmente saúdo, com muita emoção o reforço do papel das nossas Forças Armadas, mas receio muito - face à actual escassez de meios humanos e outros que se tornaram mais evidentes no Exército, desde 2004, como claramente o referiu o, então,, comandante da EPI, em relatório que o Centro de Psicologia Aplicado do Exército, sob a minha direcção/comando apoiou e secundou na aérea que lhe dizia respeito- recrutamento , selecção e satisfação organizacional dos militares do RV/RC: e também com a actual direcção politica do MDN etc. etc. - pelo bom sucesso no desempenho destas novas tarefas. São uma grave interrogação ,porque em caso de insucesso a juntar-se ao vergonhoso caso de Tancos,será o completo desprestigio das nossas Forças Armadas,. Eia mais um campo que não podemos,nem devemos descurar

Como cidadão e como o tenho feito, desde sempre, mas mais determinantemente desde os fogos na Madeira de 2016 não me demitirei do meu papel de Cidadão em termos constitucionais, mas um cidadão neste país vale (-) 0.logo...

Cumpramos o nosso dever como soldados por Portugal ,os Portugueses que somos também nós e os nossos ascendentes e descendentes

PELO FUTURO LUTAR!

Abraço Artilheiro
andrade da silva

PS: 
Por estes dias publicarei o e-email enviado,  em Junho, aquando da tragédia de Pedrogão, ao Sr.General CEME, Assembleia da Republica etc. e a resposta da Assembleia da Republica. Algumas das medidas que preconizava conjunturais e de emergência vão ser postas em prática futuramente , mas .... se... então... ????? deviamos ter tentado SALVAR UMA VIDA É SALVAR TODA A HUMANIDADE.!


Sem comentários: