segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

PÁGINAS DO MEU DIÁRIO - CONVERSA COM O SR. GENERAL EANES.

                                                       página do meu diário- são milhares,but...




13 de Março de 1976

O sr. general Eanes  diz-me que os trabalhadores do Alentejo estavam alienados e submetidos a uma nova forma de opressão. Não concordei com esta forma radical de ver as coisas, todavia, achei,como já tinha dito, em Julho/Agosto 75, em Cabeção, que havia muita coisa para corrigir.

PORÉM  registo 

"Fiquei terrivelmente preocupado com o futuro que está reservado a Portugal . Não me restam dúvidas que tudo será feito mesmo com recurso á violência para pôr Portugal na esteira dos países seus patrões.

 Verifiquei também que as informações que por alguém são transmitidas ao CEME descem à mais profunda baixeza moral e vilania cívica" .. 

Assim, previa em Março 76 (tinha 27 anos, em 18 Abril 76 ia sendo  morto pelo Gang os Diabos à solta ,defendi-me, fui preso, numa saga fascista, por 2 anos) .Em 1979 o Alentejo foi submetido a ocupação militar da GNR que provocou  feridos e 2 mortos: Caravela Casquinha,este, com 17 anos...

Coisas de gente amante da Liberdade e da Juventude.

Mas, o que conta são os humores e os dizeres: ora uma coisa,ora outra. Os factos , são,só podem ser , um grande  aborrecimento...



A verdades são uma coisa horrível..... mas.... são o que aconteceu... chatice!..
Pedi no 30ª aniversário de Abril ao Sr. General que se fizesse um movimento para pedir desculpas às famílias das vitimas de Abril e  de Novembro, não o quis fazer, porque ainda era cedo,será que ainda o é? Porém, a mãe do Casquinha já morreu e o mesmo com a mulher e filho de Caravela,assassinados, em 1979, no Escoural,logo é mais que tempo...


Todavia, 75/76 foram ontem mesmo ,como 2020/ 2021 etc  são já amanhã... coisas...

andrade da silva

Sem comentários: