quinta-feira, 22 de março de 2018

UMA GREVE QUE PODE MATAR E AUMENTA A DOR, COMO?

A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, os sindicatos e os partidos podem deitar todos os foguetes pelo sucesso da greve.
Todavia, aqueles que entraram nas urgências por acidente para serem operados na segunda-feira, como a MariaGBCG, ( ou seja, a mãe do meu filho) e não foi nem na 2 e 3ª feiras por falta de vaga e na 4ª feira por uma febre sobrevinda, mas que podiam ser na 5ª ou 6ª feiras e não o serão por causa da greve, sendo empurrada para segunda-feira, que ficará a pensar destas greves e deste SNS?
Claro que conheço gente sempre cheia de sorte que não adoece ,e quando adoecem conseguem logo tudo, como o meu amigo José A, que não é um homem de poder, mas nasceu com o dito cujo para a lua, também acontece - e tem sempre muita sorte , lá para o Hospital de Cascais, e acha que os outros exageram nas suas criticas ao SNS . Tem uma invejável sorte e não acredita em Deus - que absurdo! Mas nem em todos as coisas são tão assim.
Tenho pelos enfermeiros a mais elevada amizade e compreensão pelos seus problemas, mas NÃO PODEMOS ACEITAR QUE AS OPERAÇÕES URGENTES POSSAM SER ADIADAS. Teria de haver um plano de CONTINGÊNCIA. pelo que quem faz greve e os partidos que as apoiam também se deviam bater, para que todas as MariasGBCG fossem transferidas para um Hospital onde pudessem ser operadas. Quem é responsável ou sofre pelas suas dores e eventuais consequências?
Uma desumanidade criminosa impune que desrespeita os direitos Constitucionais à Vida e à Dignidade.
Um dia acontece aos que se julgam acima de tudo: PROTEGIDOS!
Pobres Marias e Joões
Tristeza!
andrade da silva


Sem comentários: