segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

"...O ESTADO A QUE ISTO CHEGOU..."


O Resultado da auditoria do Tribunal de Contas (TC) ao sistema de saúde dos militares não me surpreendeu porque há anos que acompanho outros em acções de protesto e alerta as quais infelizmente não foram consideradas além de palavras que o vento levaria.
Nem sucessivos, oportunos e esforçados esclarecimentos feitos pelas Associações Profissionais de Militares junto de ministros e chefes militares conseguiram evitar o que irá acontecer: os hospitais privados rasgarão contratos com IASFA/ADM por falta de pagamento.
Tal falta de pagamento é um escândalo e o relatório do TC evidencia suas causas.
É um escândalo e o resultado da continuada e irregular/ilegal acção de responsáveis que decidiram ignorar gritos e rogos dos prejudicados.
Os homens e mulheres que serviram ou servem Portugal nas Forças Armadas têm vindo a ser desmotivados por políticos oportunistas, administradores incompetentes, chefes militares que me fazem lembrar os da "brigada do reumático" e por abusadores.
E agora?
Chegará observar/aplicar as recomendações do Tribunal?
Não! Obviamente, há que repor a ordem, corrigir imediatamente, fazer Justiça.
Só assim será evitada mais degradação no estado a que chegou o sistema de saúde dos militares e arrisca a estabilidade de um dos pilares da Pátria.Só assim, renascerá a esperança de que o Serviço Nacional de Saúde poderá resistir à continuada e mortífera acção de traficantes da política e empresários da saúde.


PS: Nota  Editor


🌷 :: ( AMANHÃ PODE SER DEMASIADO TARDE ???? ) 

2 comentários:

andrade da silva disse...

PERIGO DE "EXECUÇÃO PSICOLÓGICA" POR PERDA DO VINCULO DE DÉCADAS AOS MÉDICOS ASSISTENTES

É a minha opinião como utente ALARMADO dos hospitais e licenciado em psicologia clínica . e basta que:

O Governo, o MDN, reponham , recorrendo aos seus fundos de emergência, os milhões de euros que deve à ADM, conforme o relatório do Tribunal e Contas(TC) sobre o IASFA e, este, paga as dividas aos hospitais, e nós somos tratados de acordo com o imposto que pagamos para ADM, indexado à nossa saúde (4% do vencimento bruto)

O GOVERNO SÓ FARÁ ISTO SE NÓS MILITARES E CONCIDADÃOS EM GERAL, E OS CHEFES MILITARES, EM PARTICULAR, E AS ORGANIZAÇÕES MILITARES O EXIGIREM

Para além deste irritante, subscrevo na integra as palavras do meu camarada com quem nos debatemos por estes quase nadas - a saúde a vida do militar.logo, também do povo do SNS - desde 2013

asilva

andrade da silva disse...

COMUNICADO DO IASFA:::

O IASFA, I.P., lamenta esta decisão unilateral do Grupo José de Mello Saúde. Os argumentos invocados nesta decisão prendem-se com os atrasos nos pagamentos da faturação e com a discordância desta entidade prestadora relativamente às regras e tabelas do Regime Convencionado da ADSE, pelas quais se rege a ADM, nos termos da lei.......

Não obstante, o IASFA, I.P., informa os beneficiários da ADM que poderão continuar a usufruir dos serviços do Grupo José de Mello Saúde ao abrigo do regime livre, reconhecendo, porém, que se trata de uma alternativa mais onerosa, quer para o beneficiário, quer para a ADM.....

cada um que resolva a questão