domingo, 2 de junho de 2019

AMAR A CRIANÇA

A todas as crianças o nosso abraço e à nossa capitã Raquel
Associação Salgueiro Maia
Quando somos crianças nós queremos crescer rapidamente, queremos ser adultos para tornar realidade todos os nossos sonhos…. Queremos ser os pintores, os médicos, os pilotos e os poetas do futuro, o que enquanto somos crianças nos parece ser tão longe… A infância é um dos melhores tempos da vida de qualquer pessoa, é nela que começamos a ter os primeiros amigos, que as brincadeiras nunca têm fim, que as histórias de encantar nos revestem os quartos e que o sono não tarda muito a chegar. E o melhor de tudo isso é que somos crianças, e o melhor do mundo são as crianças!


As crianças com os seus sorrisos roubam-nos o coração, porque não há nada melhor no mundo que o sorriso daqueles, que têm sido provas da bondade divina nos percursos da história do Mundo, como verdadeiras dádivas. Podemos ser nós que lhes damos as mãos para os ensinar a caminhar, mas são eles que nos guiam e que nos ensinam a amar, a amar para além de nós… As crianças, essas flores que semeamos, neste enorme jardim que é Portugal e no Mundo e que crescem com o brilho dos nossos olhos, com o nosso afeto e até com as nossas lágrimas, com essas mãozinhas tão frágeis e que nos parecem tão vulneráveis…. Deixemo-las sonhar! Deixemos que suas asas cresçam e que um dia possam voar e continuar Abril. Elas irão crescer, é fruto do tempo que não para, porém, elas vão continuar a correr para os braços dos pais, dos avós, dos irmãos, dos tios, dos primos e dos padrinhos, aqueles que são os seus cantinhos especiais. Vão continuar a adormecer junto aos nossos braços e a ouvir as nossas histórias e conselhos, porque a criança que um dia foram, continua dentro delas… Todas as crianças que um dia fomos, continuam nos nossos corações, sempre cheias de sonhos, repletas de vontade de lutar pela paz e por um mundo melhor, porque todas elas são feitas de sonhos. Também nos nossos heróis de abril permaneceu e permanece a criança que um dia foram, porque aquilo que um dia sonharam, lutaram por isso. Por nós, pelas crianças de ontem, pelas de hoje e pelas que se seguirão no futuro e permitiram que nos voltassem a deixar ser crianças e a sonhar.


Toda a criança de hoje carregará o melhor de cada uma delas no futuro e também o espírito de abril viverá através de cada uma delas. No presente trabalhamos para que o seu presente seja melhor do que aquele que conhecemos e que no futuro elas ainda o possam continuar a melhorar, porque o presente é de cada um de nós, mas o futuro é para cada uma delas. Elas são esperança! São sonhos! Que cada um de nós se recorde que algo tão efémero como o que se conquistou há 45 anos, foi também por elas e é para elas, porque são estas crianças a esperança do Portugal renovado que tanto desejamos.


Sonhem, imaginem, desejem! Nós estaremos cá para assegurar a cada uma que tenha os seus direitos, recordando sempre o mais importante: Ser feliz! Bem, sabemos que ainda existem muitas crianças neste Mundo vítimas de catástrofes naturais, de guerras, etc. E é também por elas que devemos lutar, para que também um dia saibam o que é adormecer nos braços de alguém que as ame, sem medo. Continuaremos a lutar por elas, para que abril se continue a cumprir!


Sempre que nasce uma criança é mais uma flor que nasce! Mais um rasgo de esperança que surge! E mais uma flor nasceu recentemente…. E que felicidade! Damos as boas vindas à mais nova capitã que continuará o nome e o legado do seu avô, o nosso Capitão Salgueiro Maia…. É mais uma esperança para esse Portugal renovado e também tanto sonhado por ele. Sê sempre muito feliz nossa capitãzinha, ele estará a olhar por ti em todos os momentos da tua vida, enquanto vais descobrindo aos poucos o seu legado e continuando-o, és mais uma flor que conquistará o Portugal renovado.
Texto de
Raquel Cetra
Associada ASM
01-06-2019


Sem comentários: