domingo, 10 de novembro de 2019

QUASE DERROTADO NA DEFESA DA ADM- A NORMA.




Uma vez mais,  como em tantas outras ocasiões vejo-me quase derrotado : como quando pedi nas assembleias do MFA para  que se julgasse o fascismo; como em Julho 1975 pedia  em Cabeção para se terminar com a Revolução Agrária  (video a lei da terra, aos  minutos 26 e 35m https://www.youtube.com/watch?v=9b_4ogTU4Ys&t=2327s ) e iniciar-se a reforma agrária, depois fui julgado por aquilo que quis conter; como no projecto nova esquerda (2008) em que falava da necessidade da criação de uma força politica entre PCP ,BE e PS, geometricamente assim representada, para  fazer pontes de entendimento; como em 2013 idem, aspas, aspas; e como na AOFA,por esses idos, falava na necessidade de se tomarem medidas para evitar a hecatombe da Assistência na Doença Militar (ADM) e  nada se fez, apesar de alguns camaradas ( Coronéis  N. TF ,L, PS ) explicitamente concordarem que se avançasse, mas fomos mandados ficar em firme sentido e, assim,  ficamos PARALISADOS. Todavia, a partir de 2017 verificou-se o desastre.  Em 2018/19 os camaradas utentes da CUF sofrem a ameaça de serem abandonados ,mas safaram-se - MILAGRE..... serão católicos??

Mas, agora, as VITIMAS são  os abandonados  do hospital lusíadas , e com tanto azar  faço parte desse grupo, apesar de defender que podemos e devemos PAGAR MAIS PARA A SAÚDE, como é defendido na revista visão( Visão 24 Outubro 2019)  de um modo brilhante  e justo por uma economista da saúde, com  argumentos fundamentais:  o custo das novas terapias e o de não vir a haver um sistema de saúde para ricos, que podem tornar-se eternos (  uma grande probabilidade-  de barato os 150 anos, a possibilidade 650 ????? ) e um para pobres para morrerem em sofrimento e bem mais cedo.

 Outros dizem outras coisas lindas, , mas já asseguraram com os "compadres e as madrinhas" o acesso imediato aos melhores médicos e hospitais do SNS ou privados- têm muito e bons amigos e muitas gentes ululantes atrás deles, e o sistema apodrecido,  corrompido teme-os e, logo, os  atende. "Expertos" num pais, onde, os croquetes, a pornografia- artística ou não-  e  as anedotas picantes fazem toda a diferença. 

Um pais mais medieval que pós 4ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL. Um pais em que a quase totalidade dos dirigentes políticos, empresariais e outros tudo desconhecem sobre a medicina, a vida, a sociedade, a natureza do poder mundial  e o emprego  daqui a 20-30  anos, gentes do passado que avançam às arrecuas para o futuro e  CONDUZEM-NOS RUMO AO   INVERNO/ INFERNO CIVILIZACIONAL!   ( evitemos!!) 

MAS NO DIA A DIA...  

acontece que a divida da ADM aos lusíadas será de 7 milhões de euros, verificando  que  não dou uma despesa superior a 1000€/ano à ADM,  devemos ser muitos utentes, todavia, o acordo está suspenso desde 21 de Outubro e a tabela, agora,  em vigor para as intervenções cirúrgicas é INCOMPORTÁVEL cerca de 4 mil euros por cada uma . Contudo, como me revelaram médicos só eu, entre os seus utentes  militares, abordei a questão, e, de igual modo, parece ter acontecido junto do governo e quiçá do IASFA. A nível institucional. que saiba,  a ASMIR do Entroncamento também tomou posição, neste caso em concreto-UMA EMERGÊNCIA, já estamos a ser vitimados

O senhor ministro da defesa referiu estar pessoalmente empenhado na solução desta crise, mas o impasse a nível do hospital  lusíadas mantém-se, pelo que, julgo que face à boa intenção manifestado pelo MDN.....

(APELO )

os utentes do hospital deveriam agir junto deste, para terem um gesto de boa vontade e junto do MDN,  contudo, entre os camaradas a quem me dirijo não há nenhum eco, devem estar mui seguros noutros hospitais, ou mesmo no HFAR que também tinha uma situação financeira difícil.  

Quanto  aos outros hospitais  logo se verá, muito embora  haja a referência ou garantia da estabilização a 3 anos das finanças do IASFA. Se todos  aceitarem este compromisso parece haver a garantia de tratamento assegurado a 3 anos , restando a  excepção dos utentes do Hospital Lusíadas,  porquê? e porque tanta indiferença?

MALDIÇÃO??????

asilva


Sem comentários: