sexta-feira, 20 de março de 2020

PRIMAVERA ADIADA

                                               Foto de Luís Carvalho a DIÁSPORA

 NUNCA É TARDE

Na QUARENTENA

 o que fiz durante 2 anos:
descobri-me e descobri o mundo. Escrevi um diário, preenchi vários cadernos, está lá manuscrita a história da minha vida e a minha visão do que se passou entre 76 e 79, em Portugal Foi a minha viagem interna e o protesto que me mantiveram vivo.

DESCOBRI-ME - a certeza de que nunca desistiria, nunca me daria por vencido. cria na vitória, queria vencer e fiz por vencer.
E DESCOBRI O MUNDO. REGISTEI A MINHA HISTÓRIA - MORRI E RENASCI.
Na actual situação espera-se que este quadro de quarentena não dure tanto tempo . ESPERA-SE MAS....
E também: ler, cantar, pintar, representar papeis-teatro; fazer o que antes nunca foi possível . Fazer exercício físico, planear o futuro, e lutar contra o inimigo, conhecê-lo , neste caso, um processo judicial iníquo- estudei os códigos.

Fundamental: ouvir musica. Desenhar projectos sobre os dias vindoiros Sonhar, cito a Raquel Filipa:
"muitas vezes por míseros segundos conseguimos sorrir e fechar os olhos, não para chorar ou desistir, mas para sonhar novamente, com mais vitalidade e coragem confidenciando-lhes,( estrelas) em jeito de sussurro que jamais iremos desistir, não as tocamos, mas elas permitem que a sua luz nos toque no coração"

Lá na Trafaria ver, por entre as grades, o mundo palpitante, barcos cheios de gente, neste aspecto o mundo hoje está diferente ,é um deserto, mas há sempre alguma hipótese de olhar o céu e ver estrelas ou a lua...
Em síntese descobrir o significado da vida - que passa! ... Coisas..
MAS ONDE E QUANDO NECESSÁRIO:

.PSP E MILITARES NAS RUAS 
E preparar o FUTURO muito,muito,muito complicado

mas não esquecer que.....
Apear da morte que a troika e os consulados de Sócrates e Pedro Passos Coelho nos causaram NÃO RENASCEMOS com mais vigor. A maioria preocupou-se exclusivamente com ver os seus partidos na área do poder e com mais uns trocos. O gravíssimo problema da corrupção. mesmo no sistema judicial, não foi, nem é preocupação dos portugueses, e se nos safarmos benzinho desta ameaça de morte, então, acabou-se tal inquietação, porque mesmo com corrupção sobrevivemos... contudo quem pretende ser alternativa a este estado de coisas é o dito chega, quando já chagaram e, muito, 40 anos de fascismo.

andrade da silva
Fado Trafaria:



2 comentários:

leonardo antao disse...

Parabéns por tão interessante artigo! Bom para ir refletindo sobre a evolução do mundo e do progresso do vírus!

andrade da silva disse...

abraço