sábado, 10 de abril de 2021

PORCALHÂO E PORCO - AMIGOS



Uma pequena fábula que dedico, de Alma e Corações, ao Sr. louçã. Vi-o esta noite numa TV a (dixar-dix )sobre o caso do sr. Sócrates, e lembrei-me da fragata gago Coutinho, para a qual teríamos feito fogo se..., ainda, era 24 de Abril 74...


Bem!

Numa terra havia um porcalhão e um porco, eram amigos. O porcalhão tinha poder, mas não tinha  dinheiro, o porco, pelo contrário ,  amigo do porcalhão, tinha muito dinheiro, mas nenhum poder.


O Porco era um tipo de baixos recursos intelectuais, cognitivos e não dado à  luxúria, só tinha lido os livrinhos no liceu, não era ambicioso,  gostava mais da gastronomia da Covilhã do que da de Paris, resumindo, o dinheiro para ele era aos montes, mas não sabia onde aplicar


 O Porcalhão,  seu amigo, era  um tipo fantasioso, com poder , mas sem dinheiro não podia dar largas ao seu t@são,  manter férias porreiras, estava f@@ido, logo ,só o porco amigo o podia salvar

Eis o diálogo

Porcalhão:

Oh amigo porco tou lixado, Estou sem nota ,e tu tens tanta ,e somos amigos!

Porco:

 eh pá não  me falta nota, mas não te parece coisa e tal- tu és poder e tenho uns negócios de varas, a coisa pode ficar conspurcada, cheirar a vara....


Porcalhão:

 Cá  nada! Tu fazes-me  empréstimos sem fundo, és um gajo porreiro, emprestas-me mais do que posso pagar alguma vez, para levar vida de rei, com rainhas amigas.. (que dor de cotovelo!.. a minha ) 

Porco:

Mas isso mais  tarde pode dar m#rda


Porcalhão:

 cá nada. Cada um pode fazer o que quiser com a  sua riqueza e.. conheço uns gajos que.....


Porco:

-Não o acredito nesta m#rda, mas quanto Queres?


Porcalhão: 


OH!

 Muito, muito, mas em prestações. Vou pedindo:  manda-.me milhares  daqueles papelinhos  de que tanto gosto,  e tu, generosamente ,vais-me  dando.

 E assim foi...


Porcalhão começou a viver como se fosse rico.  Mas ora se o tipo ganha  x,  e tem vida de X x 1000 o dinheiro deve vir de algum lado, donde???

As policias investigam a coisa, acharam que a esmola era demasiada ,desconfiaram  e criaram uma história, que chega a um dado macho dominante   que acha que aquilo era banditismo, chiqueiro   para o porcalhão ,porém, mais tarde, ali mesmo, outro macho dominante   acha que aquilo é  fantasia, e não pode ser a base de uma descida aos chiqueiros  ,e  manda aos dois embora- não  houve nada!


Mas, o porcalhão viveu 500 vezes acima dos seus rendimentos, facto, mas tinha um grande amigo, logo...


TUDO BEM sr .Louçã....

 mas... ide....


asilva

PS:

Não PODEMOS ACEITAR , este estado de coisas que os deputados em quem votamos, o governo e o PR aceitam e  MATAM A REPÚBLICA


Sem comentários: