sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Memória

 

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

HISTÓRIA SOBRE UMA CONCEPTUALIZAÇÂO DA GERINCONÇA 2009

 




Em 2009 andei no movimento  NOVA ESQUERDA.  considerava que se devia chamar MOVIMENTO DEMOCRACIA, DESENVOLVIMENTO, DIGNIDADE. OS 3 D, mas quando lá aportei já  se  chamava de Nova Esquerda, seria muito pró Manuel Alegre  (???)

Definia este movimento como estando entre PS, PC,BE  para fazer pontes.


EIA!

 Uma proposta que foi apresentada ;


De: A
Enviada: quinta-feira, 17 de Setembro de 2009 14:39

Assunto: Convite sob ABSOLUTO SIGILO
Importância: Alta

 

 

Car@s amig@s,

 

Com pessoas de várias áreas profissionais, sociais, ideológicas, partidárias e sindicais (das esquerdas) estamos a organizar um apelo/abaixo assinado (ver documento em anexo) para que, se se verificarem determinadas condições (caso contrário o apelo/abaixo assinado não será divulgado: será pura e simplesmente posto de lado), os vários partidos de esquerda procurem conversar e entender-se com vista a uma solução de governo (coligação ou acordo de incidência parlamentar) apoiada pelas esquerdas no Parlamento.

 

As condições para a divulgação do apelo/abaixo assinado são:

O PS ganhar com maioria relativa (de deputados) e os partidos de esquerda (PS+BE+CDU ou PS+BE ou PS+CDU) terem juntos uma maioria absoluta de deputados no Parlamento.

Sublinho, se e só se isto se verificar, o apelo/abaixo assinado será divulgado.

 

Entre o conhecimento dos resultados (27 à noite) e a divulgação pública do apelo (estimada para 29, em conferência de imprensa), caso se verifiquem as condições, esperamos ainda conseguir bastante mais assinaturas de pessoas dos vários partidos de esquerda (muitas delas foram já “postas ao corrente” de que uma iniciativa deste género estaria em marcha, e afirmaram estar, em principio, disponíveis para a apoiar).

 

Além da divulgação na imprensa, nomeadamente através da conferência de imprensa, será  ainda criada uma página web e uma petição online para todos os cidadãos que concordarem com a ideia poderem assinar.

 

Se estiver de acordo e quer assinar/divulgar publicamente o seu apoio à iniciativa, diga-me por favor nome e profissão/cargo profissional com que quer ser apresentado.

Esteja ou não esteja de acordo, agradeço SIGILO ABSOLUTO sobre a iniciativa até dia 28 de Setembro quando, se se verificarem as condições, faremos divulgar preliminarmente a inciativa.

 

Se tiver mais nomes (e emails) de pessoas de prestigio que pense possam engrossar e enriquecer a iniciativa com o seu apoio, agradeço tais sugestões.


A MINHA RESPOSTA

 

De: Andrade Silva <

Date: quinta, 17/09/2009 à(s) 16:41
Subject: RE: Convite sob ABSOLUTO SIGILO
To: 

 Pessoalmente concordo, está de acordo com o conceito de governabilidade à esquerda que tenho defendido.

 Todavia, julgo que seria oportuno não deixar de fora os partidos extra-parlamentares e até a possibilidade do Movimento Esperança Portugal puder vir a eleger algum deputado, mas considerando-se ou não esta possibilidade, estou de acordo com o  apelo.
 
Assino-o:
 
Andrade da Silva, coronel reserva, licenciado em sociologia e psicologia, " capitão de Abril". 
 
abraço
asilva
 
Quanto à indicação de outras pessoas, como muitas das que conheço votam  PS e BE convictamente, PS  e BE com reservas, e  CDU sempre convictamente, tenho primeiro de as sondar

Sem comentários: