segunda-feira, 1 de março de 2010

A FÚRIA DO TEMPO




 


A vida agoniza, mas trava batalha

Escreve a poesia ao som da metralha

Enquanto galopa a noite no vento

Os versos saindo do seu pensamento.



Versos que se lembram, palavras esgotam

A torrente interna donde versos brotam

Ajunta ainda ao peso ao fragor da água

Bátegas caindo por dentro da mágoa.



A fúria lá fora, invade por dentro

O vate que chora entre mãos de vento.

A paisagem espalha a força que traz

E grita o poeta por calma, por paz,



Mas o tempo gira só escuta o que vê

E tudo destrói sem um só porquê.


Marília Gonçalves

A TODAS AS VITIMAS

ao Coronel Andrade Silva
à amiga
Isabel Pestana

4 comentários:

Isabel Pestana disse...

Muito obrigada Marília pelo poema e todas as suas palavras de conforto.
Felizmente, eu e os meus estamos bem fisicamente, mas bem doentes de alma e coração!
beijinhos

Marília Gonçalves disse...

Ser Apenas Humano Ser

Salto fronteiras de medo
vou à procura de mim.
Amanhece é ainda cedo
por entre o arvoredo
há uma historia sem fim.

às mais altas serranias
ao oceano profundo
dei a força dos meus dias
mas nunca nunca vencias
o que em mim trago do mundo.

Percorri grandes cidades
mesmo a mais pequena aldeia
no lodo colhi saudades
encontrei meias verdades
num charco da lua cheia.

Mas esta poldra bravia
que eu sou, quando quero ser
à leve aragem tremia
quando findava o dia
escondia-se para não ser.

Entre ramagens perdida
eu era também paisagem
na procura repetida
de quem tem fome da vida
e vê findar a viagem.

Marília Gonçalves

andrade da silva disse...

da parte dos meus para além da alma destroçada tudo vai bem. da minha parte para além da mesma alma destroçada e com toda a incerteza quando ao modelo de reconstrução e de acudir aos necessitados tuo vai bem.
abraço obrigado.
bjhno para a Isabel que agora para ir dar aulas passa por caminhos complicados,quando antes eram lindos

asilva

Marília Gonçalves disse...

um beijo amigo e fraterno meu Capitão
para si, para todos os seus e para a nossa amiga Isabel que é dificuldade do trajecto se juntam ainda dolorosas visões da memória do que aconteceu
abraço amigo
Marília