domingo, 24 de julho de 2011

UMA LÁGRIMA PELO POVO DA NORUEGA.




Como madeirense, desde sempre, pela janela do turismo, das lindas e livres mulheres nórdicas, admiro os Povos Nórdicos, ontem, diziam que a Noruega, tinha sido alvo da Al-qaeda, pensei que essa subespécie humana queria atentar contra a paz e o desenvolvimento de um grande povo, o que é crime face ao espírito criminoso desses terroristas desalmados e cobardes.



Hoje, sabe-se que foi um norueguês, um fascista de extrema direita e a conclusão dramática que se impõe, é que, enquanto não se banir o totalitarismo, o fanatismo religioso, e se libertarem as mulheres e os homens, agora, integrados em rebanhos com capatazes ditatoriais, o Mundo, mas sobretudo os jovens, as crianças, os pobres e os idosos, não terão salvação, mas com eles e através das suas tragédias, a Humanidade, parcialmente, é certo, mas amanhã pode ser um filho de um dos indiferentes, ou um dos filhos dos poderosos, vai sucumbindo.



Todos estão sob ameaça e o caminho mais altruísta, inteligente e mesmo egoísta, para não perecer, será conquistar a LIBERDADE, e com a GENTE LIVRE, sem fascistas, totalitários e ditadores, CONSTRUIR O FUTURO, outro, bem diferente de todos os passados. Tristes passados, baseados na tortura, no nepotismo e nos poderes ditatoriais.



Choro.



andrade da silva.



PS: Espero que José Seguro, seguramente, saia da rota do liberalismo a que José Sócrates conduziu o PS, mas foi negativo e um mau sintoma, José Seguro, não ter discutido essa herança, como foi negativo, que quando questionado sobre a abertura à esquerda, responder para fazerem essa pergunta aos outros.




Foi uma resposta gaga, sem alma, uma treta, pobre, revelando falta de ousadia e coragem. Um mau sinal, um bom presente para o liberalismo e a democracia musculada ( democracia?) contra os pobres, os funcionários públicos, povo e trabalhadores, em geral, fora das funções directas de gestão e administração das fortunas imorais dos muito ricos, que encontram nos governos as hiperadiministrações da sua grande empresa: as Nações e o mundo.

2 comentários:

Marília Gonçalves disse...

um mar de pranto por quem sofre, e um grito furibundo contra tudo o que engendra terror e sofrimento. So bandidos ou loucos que deviam ser detectados a tempo, antes de passar ao acto, podem ser capazes de provocar tanta dor. Que tenham ou o castigo se por maldade ou tratamento, adequado, encerrados, se por loucura.
Os mortos não voltam mais, mas acabou a estrada que se estendia ridente à sua frente e isso não tem perdão... em contrapartida, as famílias e os amigos têm longo tempo para fazer um luto para o qual, nada os preparava. Pudéssemos nós daqui de longe, abrir nossos fraternos braços e dizer-lhes que sentimos o seu sofrimento e que sofremos com eles.

Marília Gonçalves


Traduction (portugais > norvégien)
Oversatt av google tekst på portugisisk

et hav av tårer for dem som lider, og en rasende rop mot alt som skaper frykt og lidelse. Så kriminelle eller galninger som bør oppdages tidlig, før passering handlingen, kan være i stand til å forårsake så mye smerte. Hva har du eller straff for onde eller behandling, riktig, lukket, hvis av galskap.
De døde er borte, men bare veien som strakte seg foran deg ler, og det har ingen tilgivelse ... Men, s familie og venner har lang tid å lage en kamp der, ingenting forberedt dem. Vi kunne være her uten tvil, vår broderlig åpne armer og fortelle dem at vi føler din smerte og lider med dem.

Marília Gonçalves

andrade da silva disse...

Marilia
Junto-me à sua indignação. Se a loucura psicotica ou fisiologica foi a condição necessária a suficiente foram os fanatismos, só estes, os religiosos e os fascistas podem levar a estas práticas,o resto são historietas para catedráticos que têm por hábito codificar isto tudo, também por uma questão elitista.

Este homem sem o seu fanatismo poderia matar alguns ou matar-se, até provavelmente não, mas fanatizado é uma bomba mortal. De resto também naõ é apanhado porque é muito inteligente, tão inteligente que quer ainda usar as leis norueguesas para estar poucos anos na prisão e regressar à matança.

Mas será que a boa e querida Noruega se vai deixar vencer por esta inteligência demoniaca?
abraço
asilva