sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

POR PORTUGAL PRESENTE!





Citara ou musas para que vos quero,
se a minha alma sofre,
quando  a Pátria morre
e os seus soldados
não dizem Presente e Pronto?

Não os vi, não os tenho visto,

enchendo ruas, 
salvando Portugal,
nem hoje, dia 13 Fevereiro 2014,
nem  desde há tanto tempo,
que já nem sei,  quando nas ruas vi 
esse Abril:  POVO-MILITARES.

AI 25 de Abril matado.

Onde pára a Indignação?
Onde reside a Coragem
deste povo das Navegações, de Abril?
Abril tão evocado pelos que noutras terras
conhecem as queimaduras  profundas
da perda da Pátria para terceiros-
os colonizadores.

Soldado, camarada: 

Heroísmo não é coisa vã.
é  a alma do soldado.
Alma que de si sai,
expirando, em dor e  alvoroço,
quando necessário,  para:
salvar o seu povo e Portugal.

Camarada soldado

É teu, e  nosso dever maior:
DEFENDER PORTUGAL E O NOSSO POVO.
Defender é acção,
nunca ausência.
Ausência é Traição:
 a nós mesmos,
aos nossos filhos,
e pior,
aos Portugueses,
a Portugal.

O nosso juramento

é o caminho recto
que rectamente, sem desvios,
nos  conduz
à alma de Portugal.
A defendê-lo.
 A salvá-lo
do assombramento da sua e nossa destruição.

Por Portugal -PRESENTE!


13 Fevereiro 2014

andrade da silva

PS:Honra aos PRESENTES, na manifestação de hoje, mas da minha parte, sem nenhuma reserva, UMA MUITO SEVERA E GRAVE CRITICA AOS muitos ausentes, porquê? 

A Pátria está bem, o povo está bem, ou estou e outros ENGANADOS? 

Como é?

 Há 40 anos com 2 de prisão que  ando, andamos por aqui ás  voltas, então, que diabo, quem tem razão os  que dizem sim a esta desgraçada situação, ou quem anda de candeias às avessas? 

Há alguém que saiba dos que não  querem, não aparecem dizer o que se passa, qual é o recto caminho. E não me venham dizer para falar de um outro modo que não seja este, o meu de artilheiro. Não gostam, mas Abril ainda estrebucha e eu com ele,até ao último suspiro. 


Andrade da silva,coronel artilheiro, na situação militar de reforma.


Sem comentários: