quarta-feira, 25 de novembro de 2015

BILHETE POSTAL AO MEU CAMARADA DELGADO PARDAL



 Delgado Pardal,diz no facebook:
‘Estou a pensar nas voltas que a vida dá: hoje faz 40 anos que me destruíram a carreira e quase a vida e da minha família... mas, por outro lado, faz 16 anos que nasceu a minha neta linda!’
-------------------------
AQUELE TRÁGICO NOVEMBRO!

ACORDAI!

Caro Camarada Pardal
Pois!.. pois!...

 Viva o nascimento da neta.!FELIZ RENASCER PARA NETA.. e flores da manhã para ela.

O resto Portugal esqueceu. Nobres lideres políticos!

 Em Évora, há 40 anos, um civil, Pinto Sá, queria que marchasse sobre Lisboa com umas centenas de alentejanos armados de caçadeiras,mas até estes se esqueceram.?... coisas...

Todavia, um dos obreiros deste Golpe, no Alentejo, contra o povo e a reforma agrária selvagem, como a considerava ,em documentos oficiais, foi o Brigadeiro Pezarat Correia,que hoje assume o papel do militar Condestável dos trabalhadores agrícolas do Alentejo, através, dos novos autarcas alentejanos.

 Mas, já morreram todos os que levaram pancadaria em 76/77/79/80?

Porém, morreram soldados em Novembro e Caravela e Casquinha, em Setembro 79,sabem?

Hoje, uma amiga falou-me do grande camarada Major Borrega, que a contactou, há 40 anos, para pedir: Fiquem quietos.!

Um homem bom,sempre o vi como sereno e calmo.,bem diferente de outros bem mais activos,em cujo grupo me incluo Já partiu,cedo demais. Gostava muito dele.Uma lágrima!

abraço
andrade da silva,derrotado e perseguido por Novembro e outros tais e quais titeres .

ABRIL:





2 comentários:

José-Augusto de Carvalho disse...

Querido Amigo, regressando a estas nossas páginas.
Novembro ganhou, o Povo perdeu-
No Parlamento, a «direita» enalteceu Novembro. Sintomático.
Diz a Ciência Política que a mentalidade do Povo é a mentalidade da classe dominante. Esta afirmação da dita Ciência Política só pode ser justificada pela formatação da mentalidade do Povo que a «direita» insiste em promover continuadamente.
Quando o Povo acordar, a «direita» não poderá mais dormir.
Abraço.

andrade da silva disse...

Estava a pensar em si

Grande abraço

a silva.