sábado, 17 de setembro de 2016

UMA VITÒRIA IMATERIAL!


                                                           ARISTIDES


A reconstrução da Casa de Aristides Sousa Mendes é uma Vitória da memória Imaterial, neste tempo de morte daquele Abril vitorioso, hoje, quase em cacos com a destruição do Estado de Direito, com um primeiro ministro que, em vez de exigir RESPONSABILIDADES a BARROSO, vai pedir batatinhas para ele, na Comissão Europeia, mas é esta a vontade dos portugueses?.

                                                            A casa, ora, reconstruída



Vivemos num tempo que nunca sabemos nada, mas eles criam a ideia que sabemos, mas tudo fica escondido nos cofres dos interesses. Os partidos fazem chantagem com os conhecimentos perversos e criminosos para obterem vantagens político-partidárias,: absolvem uns, culpam outros .uma vigarice completa. Vivemos enganados e sem nenhuma alternativa. Nunca chegamos a saber o essencial.

Mas Aristides mesmo que tenha salvo um só Judeu, foi um Homem de coragem, agiu, desobedeceu ao Ditador fascista Salazar e passou, por isso, as passas do Algarve .
Alegra-me saber que a sua casa está reconstruída. Que grande vitória dos que lutaram para que fosse este o desfecho !

Que esta casa ,por mais mil anos, nunca mais esteja em ruinas e a memória do heroico Aristides nunca seja esquecida: teve a coragem heroica, que muito poucos têm, de agir e perder o seu combate, no momento histórico que foi o seu, mas venceu ao nível do tempo cósmico do Amor, da Honra, do Heroísmo., da Moralidade, do Humanismo!

Que a sua grandeza não sirva só ao verbo retórico, mas indique a acção consequente!

Porém, num tempo de toupeiras e de escuridão não creio.

Aristides de Sousa Mendes - Presente!

andrade da silva

                                                          SRS Guerra Iraque

Sem comentários: