sexta-feira, 30 de junho de 2017

PORTUGAL > A SUBLIME INGRATIDÃO.






25 Abril 74 VENDAS NOVAS

CAI O PANO SUCESSIVAS VEZES E NUNCA AS MÁSCARAS.
OS MASCARADOS NÃO FIZERAM ABRIL, MAS MATARAM QUASE TODOS OS MILITARES DE ABRIL -OS QUE REALMENTE O FIZERAM,. DESTES, ALGUNS, PARA SOBREVIVEREM SUJEITARAM-SE AOS CHICOTES DOS PARTIDOS -PORTUGAL E OS PORTUGUESES PERDERAM, ABRIL SUCUMBIU, A HONRADEZ, A HONESTIDADE, O DEVER JÁ NÃO FAZEM PARTE DA POLÍTICA,
COMO NOS TUMORES MALIGNOS -UM DIA SERÁ DEMASIADAMENTE TARDE,...
MAS BEM-AVENTURADOS OS CÍNICOS, OS COBARDES, PORQUE DELES É O PROVEITO, MESMO QUE SEJAM OS OSSOS DA GAMELA DO PODER OU OS ENSOPADOS DE BORREGO COM UNS COPOS À BORLA.
EIA:
MORREMOS,FOMOS DECEPADOS, CALUNIADOS, ENTERRADOS VIVOS PELOS DONOS DAS VERDADES ABSOLUTAS E ÚNICAS -OS PORTUGUESES VINDOIROS ,OU SE REVOLTAM ,OU SERÃO MÍSEROS BONECOS NAS MÃOS DESTA GENTALHA QUE ASSALTOU O PODER E OS DINHEIROS PÚBLICOS- ROUBAM-NOS ,EXPLORAM E VIGARIZAM!




E JÁ NÃO HÁ MESMO MAIS PALAVRAS A DIZER AOS OUVIDOS MOUCOS DOS. CIPRESTES.




UMA SIMPLES NOTA DE RODAPÉ
Aos ladrões da História
Há muita gente a se esquecer de muita coisa, e as pessoas, as testemunhas dos actos históricos morrem, os cobardes calam-se e as mentiras vingam e os oportunistas avançam.
No Além-Tejo o Vacas de Carvalho, latifundiário, chamou-me a aLma Negra da Reforma Agrária ,muitas vezes deixei o Escoural quando o 1º pão saía da padaria; fui rotulado de comunista por causa da Reforma Agrária; Sousa e Castro disse que o Capitão Amílcar Rodrigues e eu tínhamos feito 50% da Reforma Agrária; andei por muito sitio e não vi os pavões de hoje- traidores- fui julgado durante seis anos; preterido por duas vezes na minha promoção; mandado para a Madeira para ser morto; preso por 2 anos na Trafaria por não me ter deixado matar e a presidente da câmara de Montemor ,entre outros, acham que nada disto vale alguma coisa, somente vale o seu trabalho e o dos amigos do MFA que conhece .Gente da glória de Deus!
Quando a interroguei, porque tinham enterrado ,por aquelas bandas, os capitães de Abril que tinham estado sempre ao lado do povo, disse-me que -nunca se esqueciam dos capitães de Abril,lembravam-se mais de uns do que de outros. Mas de quem se lembrarão mais pelo Alentejo?

Sem comentários: