quarta-feira, 25 de outubro de 2017

COMPORTAMENTO DE UM CIDADÃO,LOGO, MALDITO PARA OS SERVOS DA GLEBA


A BÍBLIA PERMITIRÁ QUE SEJA LAPIDADO ,como antanho,  ou, o  que consta no código de conduta  ético da PIDE, que é recente, ou, mais recente,  ainda,  nas interpretações do douto juiz da Relação do Porto,  no Alcorão ou em outro qualquer código do ódio totalitário, quanto à punição da rebeldia?

O 25 de Abril 74 fora a libertação dos servos da Gleba do fascismo, porém as glebas multiplicaram-se e os seus servos também
Mas Portugal e centenas de Portugueses vão morrendo.
E SE TIVESSEM AGIDO DEPOIS DE PEDROGÂO?
Vão agir no Futuro?
Muitas das medidas anunciada,agora,pelo Sr. 1º  Ministro já deviam ter sido postas no terreno, como  emergência, desde Junho.
E para a restauração de Portugal falta TODO O PENSAMENTO visionário, ousado e de implicação forte da União Europeia.As verbas anunciadas para os nosso orçamento são enormes, mas para a reconstrução são, serão, curtas se por uns bancos estamos a pagar 10, 15, 20 mil milhões de euros ou mais, logo???????? Coisas!...
Vimos na AR, somente um espectáculo da politica pulga burocrática dos pequenos saltos e muita acrobacia, chegará a muito pouco .

 É suficiente para erguer as casas e aldeias que daqui a 5, 10 anos passam a ser casas assombradas.  Os idosos morrem. Seria preciso fazer nascer um novo mundo rural nas Terras queimadas. SERIA PRECISO gente não apoucada e pequena! Seria preciso gente com sonho, mas somos o que somos SERVOS, logo, tudo bem, até perecermos ou um dos nossos, por sermos quem queremos ser - nadas... e servos dos donos.

Mas a servidão é pior que a escravatura.  No esclavagismo o senhor tinha de valorizar a mercadoria homem, na servidão não,

Á gente apoucada, pequena dos pequenos nadas seria precisa a resposta de gente ousada: responder às necessidades actuais graves e urgentes e CRIAR UM FUTURO funcional, atractivo para jovens naquelas terras moribundas e, agora, matadas pelos incêndios e jamais salvas por medidas de emergência. Como nos serviços SOS, adiam a morte, mas não dão vida nova e Futuro àquelas Terras. O FUTURO exige um  continuado e longo tratamento,o que, como o BE sugere ,exigiria nova estrutura no governo e um projecto Nacional para mais de 10 anos.Também já me tinha referido a esta necessidade propondo-  este projecto precisa de uma equipa central de um GABINETE DO MAIS ALTO NÍVEL -a tal unidade de missão?-para de acordo com o principio da unidade de doutrina estudar e executar um plano visionário do renascer Portugal .
Seria mesmo importante nomear um vice primeiro ministro para a execução de todo o vasto plano anunciado. 
Anteriormente, o Presidente da República falou para o governo e a Nação ,em termos institucionais,  ao 121ª dia após  os acontecimentos de Pedrogão e, agora, quando falará depois da aprovação dos planos de emergência e reconstrução do Portugal matado e salvação do moribundo -o PORTUGAL RURAL e dos interiores Norte, Centro e Sul???????

Andrade da silva
E SE?

PS:  Quiçá não volto a dirigir-me aos altos dignitários da Nação. Julgo que compete mais aos 500 mil a 1 milhão de militantes e simpatizantes  dos paridos dizerem aos seus partidos mexam-se. Vou incomodando as almas, porque aqueles Senhorões estão rodeados por mil censores que tudo bloqueiam, com medo de serem preteridos porque são ,na sua maioria ,um vazio de ideias, inspiração e coragem, são EUNUCOS

Sem comentários: