quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

SAÚDE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA


Exmo Senhor Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas

Desejo a V. Exa. rápidas melhoras para que cada vez mais e melhor, de um modo esclarecido e sábio, possa cumprir as suas funções de Presidente da República e de Comandante Supremo das Forças Armadas, meu Comandante Supremo

Acresce, que do ponto de vista pessoal, sigo a história individual pública de V. Exa. desde os seus 23 anos, dos tempos do Expresso , e, apesar de todas as discordâncias baseadas na minha visão de Militar de Abril,simplesmente fiel ao ideário de Liberdade,Dignidade e Justiça do MFA, não posso deixar de reconhecer que considero muito importante as suas diferenças idiossincráticas, num país em que as classes dirigentes se caracterizam pelo comportamento incolor e doentio de fazerem de mortos., assépticos, robotizados.

Desejo-lhe as melhoras, por si próprio, mas também por aquele povo,muito, para quem a sua presença é querida,que também deve tornar-se mais critica, sábia,humanista e sincera na prossecução dos caminhos,missão e tarefas que nos podem levar a uma sociedade mais justa e mais portuguesa para todos os portugueses.

E, também, junta-se a certeza de que este mau bocado será rapidamente ultrapassado, pelos progressos da medicina cirúrgica, e, porque foi entregue a uma muito boa equipa de cirurgia no Hospital Curry Cabral. O SNS, quando está garantido o acesso, apresenta em muitos hospitais,sobretudo, pela excepcional qualidade dos seus profissionais, um nível de qualidade superior. Merecem o louvor da Nação.

Todavia, como militar, e seguindo a melhor tradição dos nossos aliados ,se, no Futuro, V. Exa. tiver de ser submetido a uma intervenção cirúrgica, o que, face à actividade de V. Exa. é algo de inesperado, mas se isso vier a acontecer que o seu hospital seja o das Forças Armadas,facto que seria um sinal dos ganhos de qualidade do Hospital .que na qualidade de Comandante Supremo das Forças Armadas passou a ser seu.

Com os meus respeitosos cumprimentos, votos de melhoras, bom ano.
Em sentido e continência militar

João António Andrade da Silva
coronel licenciado em sociologia e psicologia, situação militar de reforma

PS:
e. mail enviado para Belém com conhecimento à AOFA,Parlamento,e A25A

Sem comentários: