quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

NOJOS QUE SINTO.




SINTO NOJO:

Por este Estado permitir que organizações totalitárias amordacem a voz e o pensamento livre dos cidadãos

SINTO NOJO:

Por este Estado abandonar idosos, inválidos e incapacitados à sua sorte.  Morram por aí, ou por ali - sua "peste grisalha", ou peste de inúteis -MORRAM OU SUICIDEM-SE"!

SINTO NOJO:

Por este Estado abandonar, florestas, povos e gentes aos incêndios  e a mortes horrendas,  irreversíveis.

SINTO NOJO:

Por este Estado abandonar  o povo à morte por falta de fiscalização a casas de espectáculos, cinemas, associações etc.

SINTO NOJO:

Por este Estado permitir  que tantos portugueses morram nas estradas, por deficiente fiscalização,  etc e brandura na condenação  das mortes que muitas vezes deviam ser julgadas e punidas como homicídios por negligência, no mínimo,  e com prisão efectiva.

SINTO NOJO:

Por este Estado mistificar, mentir e simular de tal forma que nunca se sabe a verdade sobre a situação das instituições sejam as de saúde, sejam as de educação, sejam as de segurança, sejam as  da protecção civil. 

SINTO NOJO:

Pela impunidade que as leis deste Estado permitem a poderosos, banqueiros  e outros, que, apesar dos danos que causam à Nação, nunca, antes de  decorridos 30 anos, serão julgados e, muito pior, condenados.

SINTO NOJO:

Por este Estado não desenvolver o país, e continuar a ser injusto e cruel para os  pseudo-ricos  que, fora da vida activa, em 2013,  com o mesmo rendimento de 2012, foram TORTURADOS  com o brutal aumento de 10% do ISR,  pela sentença de pena de sofrimento  lento desse sinistro senhor Gaspar 

E,  AINDA, UM  NOJO SUPERLATIVO porque, de um dado modo, como fiéis sacrários da alma de  Salazar, quedos, mudos e mortos aceitamos a totalidade, ou partes desta desgraçada BULA DO NOJO.

EIA !

A Ferida que Sangra:

 SINTO UMA PROFUNDA E TOTAL  DOR E TRISTEZA por este continuado luto e nojo em que vivemos, há tantos e tantos anos,  com pequenos sóis de vida, como aconteceu ontem, em que uns jovens académicos propõem-nos - PENSAR A DEMOCRACIA!

Meu Eterno Abril matam-te....

andrade da silva

                       LIBERDADE, JUSTIÇA, DIGNIDADE

Sem comentários: