quinta-feira, 28 de junho de 2018

A LEVEZA E LUMINOSIDADE DA ALMA DE ABRIL" Comentário


Blogger Serafim Silveira Pinheiro disse...

Muito bem , caro camarada e Amigo!!!


Mais uma vez dás exemplo de cidadania completa e da tua coragem.
 No tempo dos saneamentos também vivi junto do então CEMGFA momentos de muita emoção, por causa da apressada nomeação/eleição dos representantes para as "comissões de saneamento", e dos resultados das suas decisões na vida de camaradas e amigos. Foram momentos difíceis que recordo com amargura, e que poderiam ter sido evitados se nos gabinetes do Poder tivessem sido consideradas outras soluções.
 Esgotei na altura os meus argumentos junto de interlocutores com possibilidade de intervir. Infelizmente o tempo veio sublinhar as minhas razões, quando tomei conhecimento das emendas feitas para reparar estragos provocados na vida de muitos militares, "emendas" feitas ao abrigo do programa de revisão das carreiras, que nalguns casos são bem piores que o "soneto". 


Considero ser um dos importantes assuntos que justifica a abertura de um Livro Branco sobre o 25 de Abril.

Forte abraço, com saudade 

PS:
Camarada Serafim 
Aquele grande Abraço - és,como sempre foste, um grande Homem,um Enorme cidadão-Militar
Julgo que, neste 45º aniversário do 25 de Abril 74 , seria uma tarefa EMPOLGANTE, um completar do 25 de Abril 74, cumprir-se o que imperativamente deve ser cumprido - ir-se ao mais fundo possível das trevas e das brumas de todo o processo histórico, ao encontro de camaradas e povo que haja ficado para trás, ou haja sido vitima mortal  de " erros nossos e má fortuna".
andrade da silva

Sem comentários: