sexta-feira, 29 de junho de 2018

OFENSA ÀS FORÇAS ARMADAS.




AS OFENSAS ÀS FORÇAS ARMADAS  SÃO UM ESCÁRNIO CONTRA A HISTÓRIA DE PORTUGAL: IMORAL. BÁRBARO - UMA INDIGNIDADE NACIONAL

INDIGNAÇÃO ;REVOLTA - BASTA DE TANTA IGNOMÍNIA, FALTA DE PATRIOTISMO E BARBARIDADE. QUE PAÍS SOMOS?

A propósito das criticas descabelados de alguns concidadãos, quanto à promoção de dois coronéis, envolvidos no caso de Tangos ,a generais,  da minha parte, como soldado, olhos nos olhos, SEJA QUEM FOR O OPOSITOR: REI OU CARDEAL defendo a História de Portugal e Portugal, defendendo as GLORIOSAS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESA

AOS MALQUERENTES, AOS QUE SENTEM RAIVA PELAS FORÇAS ARMADAS E AS INSULTAM, INFORMO. ENSINO QUE (aprendam)

- AS FORÇAS ARMADAS SÃO, SOBRETUDO, SOLDADOS .SARGENTOS, ALFERES. TENENTES E CAPITÃES HERÓICOS,GLORIOSOS E GRANDES PORTUGUESES.

As ofensas às Forças Armadas DE UM MODO UNIVERSAL são UMA AGRESSÃO INQUALIFICÁVEL, mesmo criminosa, aos melhores e honrados servidores da Pátria .

Sou um soldado da Pátria: fui Alferes em África , tenente no 25 de Abril, detido por pedir escusa dos senhores generais que me julgaram pós 25 Novembro 75, fui tenente-coronel psicólogo na Bósnia e coronel psicólogo no Centro de Psicologia Aplicada do Exército: onde, trabalhamos para a PSP,.Bombeiros Sapadores, Instituto de Reinserção Social, Guardas Prisionais (apoiamos com toda a coragem  a Dra .Ana Salmão a introduzir um método cientifico na selecção destes - UMA GRANDE VITÓRIA ) , Segurança Rodoviária; INEM e acompanhamos a família do sargento Roma Pereira tombado no Afeganistão e do soldado Ribeirinho tombado em Timor. Por tudo e todos os honrados camaradas soldados.sargentos e oficiais miliciano e do quadro permanente sinto a MAIOR HONRA .

Orgulho-me por ter estado ao lado dos ,militares que comandei na guerra de África. em que critiquei ,sendo alferes e aos 23 anos de idade, junto do general Bettencourt Rodrigues, o modo como fazíamos a guerra; luto, como concidadão, contra as incompetências e a corrupção e tantos outros camaradas fazem bem mais e melhor, então, porquê o insulto descabelado de pessoas que deviam ter consciência do valor VITAL das Forças Armadas, e, infelizmente, só sentem um despeito elitista e, logo, têm uma grande audiência- mas quem somos e que HISTÓRIA CONHECEM E QUE MÀTRIA AMAM E SERVEM?

Como soldado de pé ,no campo da Honra, da dignidade combaterei a vileza dos que nunca poderão ombrear com a DIGNIDADE E HONRADEZ DAS FORÇAS ARMADAS fundadoras de Portugal há 9 séculos. São 9 séculos de História -são PORTUGAL E O SEU POVO. As Forças Armadas não são este ou aquele general ou coronel ,são um TODO BASTANTE DO TUDO DO TODO-PORTUGAL!

HONRA E GLÓRIA ÁS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS !Fundadoras da Pátria, ocuparam as linhas da frente na Revolução de 1820; Fundadoras da República; lutadores e revoltosos durante o fascismo e FUNDADORES DA DEMOCRACIA EM PORTUGAL 25 de Abril 74 e, para alguns, 25 de Abril 74 e 25 Novembro 75,(??) mas sempre as Forças Armadas e o povo Português.

SOLENEMENTE, POR MINHA HONRA, ASSUMO QUE:

Como soldado, olhos nos olhos, SEJA QUEM FOR O OPOSITOR: REI OU CARDEAL, defendo e defenderei a História de Portugal e Portugal, defendendo as GLORIOSAS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS.

Sou de Plutão mas....


Quem mais pode e sabe CUMPRA-SE! e CUMPRA AS FORÇAS ARMADAS E PORTUGAL!


andrade da silva

PS:


RAIVA OU MALQUERENÇA,À INSTITUIÇÃO MILITAR PORQUÊ?
Manuela Cardoso diz:

· 
Só vos digo que a tropa sempre foi um regabofe e agora é mais que um regabofe é uma promiscuidade entre eles em que já ninguém acredita. Basta ler este artigo e bem se vê quem é que dá "ordens".


Comentários
joão Andrade da Silva
Fui militar durante 43 anos vi muita coisa. até contra mim, desempenhei vários cargos,percorri o país de norte a sul, estive na Bósnia não vi esse regabofe,
Cumpri e respeitei todos os que comandei, e a disciplina não é cegueira é bem diversa,como entre outros defende o general Loureiro dos Santos e muitos praticam: 
HONRADEZ,
SERVIÇO
,CORAGEM,
DIGNIDADE e 
SUBLIMAÇÃO DA VIDA AO SERVIÇO DA PÁTRIA -o povo português.
Esta foi a minha tropa..
Um JD que se retirou do dialogo disse:
Quem andou na tropa nas horas más sabe perfeitamente que a obediência é cega e quem manda parece terem um GRANDE PAPÃO a protegê-los. Raramente mas muito raramente a TROPA faz o papel de árbitro e junta-se protegendo os grandes SACANAS do planeta. Esta protecção é um jogo de interesses onde um peque e franzino cidadão se torna no GIGANTE ADAMASTOR.
Estive nas horas más com os militares que comandei e hoje encontro.me com eles com muita amizade, Este seu ódio ou teve um péssimo capitão diga o seu nome e o que lhe fez ou é mesmo patológico-doença.
depois de me chamar malcriado retirou o seu comentário e disse que se referia a generais tentei postar mas já não foi possível diria:
J L D Seria ,é preciso distinguir as coisas, o seu texto é generalista quem percebe que são os generais que não estão com os militares nas horas más,? Quem está com os militares nas linhas da frente são os 2~º e 1º sargentos. os alferes.os tenentes e capitães que foi com quem esteve. Peço desculpa pela sua generalização me ter induzido em erro, todavia só levantei hipóteses. Falta de Educação tá bom Quanto a alguns generais já referi esse tema perante os senhores generais Espírito Santo, Pinto Ramalho olhos nos olhos e em publico, a propósito da 1ª guerra mundial.
..
E do que sei e investiguei em estudos científicos no contacto com o povo -o nosso povo não pensa assim, ,mas é um sentimento residente em muitos burgueses. e resta saber quem são em termos de honradez etc.


Sem comentários: