domingo, 24 de junho de 2018

SOS PORTUGAL PORTUGUESES,


SOBRETUDO, AOS QUE DORMIAM A SONO SOLTO NO 25 ABRIL 74, O SONO PROFUNDO DOS 40 ANOS. ANTERIORES.
Parece-me que andamos sonolentos há 43 anos, mas acontecem coisas -AGUERRILHA NO SPORTING
TEMO DESDE HÁ MUITO PELA LIBERDADE E O REGIME SEMI-CONSTITUCIONAL EM VIGOR EM PORTUGAL TEM RESISTIDO, BUT ????????
EIA:


UM Diálogo -


Vamo-nos entender, em pouquíssimas palavras: O Capitão de Abril, coronel Andrade e Silva, não está,sobremodo, minimamente preocupado com o «desfecho executado» no SCP.
A preocupação, bem latente, é a influência que ao caso choveu, copiosamente a influência da chamada «comunicação social» a exemplo «dos exemplos» que ele enumerou.

Sempre atento, o senhor coronel. E ainda bem
Um abraço


Caro Nicolau Dias Ferreira bem-haja por tão claramente fazer a síntese do meu pensamento e preocupações que desejo partilhar com muitos mas... Aquele abraço.
A questão do sporting é dos sportinguistas. Não gosto de Bruno , mas não gosto nada de Octávio Machado, Sousa Sintra. Marta Soares etc etc.pelos seus comportamento de cidadania.
Do Futebol gosto do amador ,e na tropa fui preparador físico à Meirim de equipas de futebol ganhadoras, era o modo de estar mais perto dos militares - BEM-HAJA FUTEBOL.
Todavia, julgo que este Futebol é um pântano,acho Imoral os vencimentos doa jogadores e dirigentes ( como os de Mexias etc,considero estacas do fascismo financeiro, social ou económico, claramente, uma imoralidade e um insulto a TODOS,but.. coisas...) E, consequentemente, temo os efeitos nefastos do Futebol sobre a sociedade
Pode ser, ou é mesmo um caminho(???) com uma dada comunicação para confluirmos para um REGIME DITATORIAL, e, isto, é assustador e PERIGOSO. Até porque as legiões anti-bruno de Carvalho totalmente for DE TODO O discernimento cognitivo e, muito pior, a sociedade, ainda não perceberam que a equipa Bruno de Carvalho ou os outros, ou ambas as facções praticam a teoria dos manuais antigos da guerra subversiva sem canhotas, até ver..
Este futebol e esta COMUNICAÇÃO SOCIAL podem desferir um golpe fatal a esta democracia frágil ,porque corrupta e basta ver a sanha da revista Visão e Sábado contra a instituição Maçónica não diferenciando entre GOL e Loja Regular da Maçonaria ,e, pior ocultando a ligação directa dos Opus Dei à banca, sendo que na Opus Dei todos têm um tutor que diz o que fazer na vida e na profissão.

                                               CONCLUSÃO

 Um pais com muitos distraídos, bem comandados pelos governos, a Igreja,os futebois, a propaganda e os partidos e que não leram as cartilhas do guerrilheiro Mao que, em 1970 -74 ,referia nas instruções aos cadetes do Curso de Oficiais Milicianos (COM )e  Curso Sargentos Milicianos (CSM)  na Escola Prática de Artilharia (EPA) -Vendas Novas... coisas.

andrade da silva

PS. Queria falar da alegria que tive através do meu camarada António Moura ao saber que o Comandante Louçã saiu da Marinha a seu pedido, o que muitos fazem. É uma decisão pessoal,legitima..Pensava que tinha sido afastado compulsivamente . Um abraço aos meus camaradas da Marinha por não terem praticado esse acto, face a toda a história que alguns referem do comandante Louçã de um homem austero,mas um republicano e nunca um salazarista. Em sentido e continência.

Parabéns a Maria José Maurício  NASCEU HOJE e já é leitora assídua deste blog e colaboradora, um espanto, mas  poderia ser mais activa,but.. Feliz Renascer!
Flores de Abril em Alcácer do Sal, num 25 de Abril,então, dialoguei, na escola, com um neto de Vacas de Carvalho, muito interessante... coisas...

Sem comentários: