segunda-feira, 17 de setembro de 2018

25 ABRIL 74 PELOS SEUS PROTAGONISTAS.

                    Legenda:  nesta foto, a 6ª revolucionaria  (esq para a dir) que está logo atrás do soldado é Amélia Correia, esposa do aspirante Correia que na EPA tomou parte no 25 de Abril, mantendo a detenção do comandante,  no quarto 22. Hoje,  minha vizinha. VIVA AMÉLIA!



NOTA: Temos o DIREITO E O DEVER IMPERATIVO,  CATEGÓRICO,  DE FALAR.EMBORA OS VAMPIROS E OS MORCEGOS NOS ODEIEM E "FUZILEM"!

                andrade da silva


José Moreira
Militar de Abril 



Quando olho para o 25 A vejo, uma porrada de militares, bem-intencionados, outros nem tanto, que quando chegaram à escadaria do poder, encontraram  o Spínola e "seus rapazes," e, corajosamente, evitaram a chamada “revolução na continuidade”.

 Mas, o poder é como a febre amarela e, assim,  para salvação das suas almas, o entregaram a gente que de repente eram todos anti ,e a maioria pertencendo aos chamados desertores e afins.

 Sem pôr em causa as deserções, muitas foram de índole ideológica, infelizmente para o 25 A estas foram mais de os paizinhos terem capacidades económicas e não só. 

 De repente o 25 A ficou entregue a gente bem falante, sem passado conhecido, de duvidosa qualidade de carácter, honorabilidade ou amor à Pátria, claro todos eles muito democratas, defensores das suas amplas liberdades e todos muito à esquerda. 

Na tropa, os senhores capitães, pois os oficiais superiores "mais espertos" foram "dando corda ao boneco", devido à falta de enquadramento militar, à indisciplina reinante e importada pelo ambiente externo, vulgo por partidos com ambições de poder efectivo, abandonaram as Unidades militares, e foram para o bem bom das comissões governamentais e assessorias de ministros militares e não só. 

As Unidades ditas do regime foram sendo desfalcadas em recursos humanos e ,assim, no final do pós 25 Novembro, entalaram aqueles que ficaram, à sua sorte, nos quartéis, a maioria de patentes subalternas e capitães, que tiveram que enfrentar a rapaziada do 24 A, eram muitos, embora dissimulados, os pinta paredes e afins, os SUV´s e outra gente da mesma estirpe, sem apoio da estrutura do comando do Exército e seu Estado Maior, tendo em contrapartida, o apoiou do pseudo COPCON, comandado pela figura de opereta - Otelo Saraiva de Carvalho. 

No final, a rapaziada que teve o azar de ficar lá pelos quartéis, foram acusados, sem saberem o porquê, de terem traído o espírito do 25 A.........

Meu amigo estou farto de levar com essa data, pois tive que aguentar, durante 42 anos, todo o tipo de perseguições por ser acusado de ser do 25 A, como se fosse um crime odioso, por gente que se não fosse o 25 A tinham ficado onde nunca deveriam ter saído, pois coitados eram umas abéculas desde o tempo da AM, e, assim, chegaram a General sem saberem como e o porquê. 

No final, os maus da fita, os que não se enquadraram no “espírito do 25 A”, f.... as carreiras e muitos foram humilhantemente perseguidos...........vejam o caso do Salgueiro Maia e outros, alguns até se suicidaram.........claro eram gente do pior não mereciam mais.........

um abração.

PS:
Camarada é nosso direito e DEVER falarmos a Portugal ,e como sempre és um PORTUGUÊS DE CORAGEM À VIRIATO; AFONSO HENRIQUES,VASCO DA GAMA, General Gomes Freire. vou editar este post aqui e no blog liberdade e Cidadania, depois FUZILAM-TE.
Recordo a morte prematura do Miranda, que acompanhei- um homem bom, um grande camarada, que o 25 de Novembro e o desencanto com a Revolução de Angola ( para onde teve de fugir, depois da vitória ignominiosa dos nossos (des) camaradas de Novembro, com a sua aliança com o PS,PPD, CDS,ELPS ,EUA via Carlucci e Alemanha) levou-o a partir, por sua decisão, mais cedo desta TERRA!
E,agora os PIDES, os Informadores não fazem as fichas para irem para o TORRE DO TOMBO , logo, não temos importância nenhuma, somos pessoas como diz
Adérito Domingues "O João Andrade utiliza os etc. s e possivelmente tem razão em os utilizar, eu não costumo entrar por estes caminhos para evitar situações como esta em que me coloquei, mas, talvez pela última vez vou tentar ser claro, eu não sei o que o João é ou o que foi, nem me parece importante..... Quantas vezes tentaram assassiná-lo por ser comunista? A mim tentaram, e, para terminar, como sabe o meu nome, se for à torre do Tombo encontrará lá um processo com o meu nome.... "
Bem! Azar Adértio no meu caso mandaram-me para a Madeira para ser matado pela FLAMA por ser UM COMUNISTA ACTIVO DA REFORMA AGRÁRIA e tentaram matar-me a 18 de Abril 1976, depois de ter denunciado a 27 de Março,por escrito esses propósitos ao Governador Militar da Madeira General Carlos Azeredo Defendi-me SOZINHO e fui preso por 2 anos, claro nem os PIDES, nem esses democratas da.... fizeram o relato,logo, na Torre do TOMBO não existo, logo segundo Adérito não EXISTO.

VIVAM OS ADÈRITOS, onde estariam se não fossemos NÓS a fazer o 25 de Abril?




Sem comentários: