segunda-feira, 24 de setembro de 2018

MOVIMENTO DAS FORÇAS ARMADAS 74 (MFA)

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

"Abílio Armando Peixoto Correia:
Em todas as classes profissionais existem bons e maus, os que fizeram Abril não souberam dar finalidade ao movimento de classe."


Não foi um movimento de classe, como alguns querem que seja. Foi nacional.

A maioria fez o melhor. Éramos muito jovens. Tinha 25 anos de idade.

Todavia, a questão africana deveria ter sido tratada noutros termos desde 1950. Alguns militares o propuseram, e não eram comunistas. Mas a história é o que é.

O MFA foi grandioso, como os vindoiros reconhecerão, quando Angola e Moçambique deixarem as lutas tribais para serem grandes países..

A gesta do 25 de Abril não destoa da das descobertas. 30% ou mais de nós éramos jovens adultos, altamente empenhados, o que, a direita e alguns dirigentes  do PS e PCP nem sempre querem ouvir e, muito menos, recordarem , afrontando a História de Portugal . E nós somos muito, muitíssimo modestíssimos ( porém. todavia,contudo há excepções irritantes) ou.????...

Coisas!...
E.

POR CAUSA DE ME TER METIDO NO MFA estive preso na Trafaria 2 anos ( sem fado cantado https://www.youtube.com/watch?v=7OuH9Q60km4) entre 1976-79, e o país revolucionário consentiu, Tinha 27 anos de idade. Conheço as ditas salas que servem de cenário ao canto de Ana Moura

COISAS... SÃO COISAS... CLARO... COISAS....


andrade da silva


Sem comentários: