sexta-feira, 21 de setembro de 2018

PORTUGAL PAIS ESTRANHO: UM IMITADOR DE BRASIS OU YEMEN?

                           




AVISO PRÉVIO ,COLOCADO EM COMENTÁRIOS:

Este texto deve ser lido na sua natureza de ( pré) ensaio psicossocial- politico,  cidadão e especulativo,  com hipóteses não provadas, que são levantadas com base na interpretação de supostos sintomas,  segundo a minha observação,  mas sempre meras hipóteses do SE..ENTÃO,  mas seria preciso provar as hipóteses, através, de um aprofundado estudo das regularidades e das convicções internas e outros factores exógenos como os interesses, as intenções, a análise critica etc dos agentes políticos referidos , o que, está fora do alcance deste post-opinião

 Levanto hipóteses e falo de probabilidades. Os estudos  científicos das regularidades e eventual patologia  devem ser feitos pelos Professores Doutores, claro se considerarem, doutamente, que há matéria, ou serei eu...

andrade da silva


NOTA: Desde há muito, que defendo que a PGR deveria Ser a  Dra Maria José Morgado e, desde, pelo menos 2012, o Dr.Paulo Morais, logo, a Dra. Vidal nunca fez parte  ou faria das minhas escolhas pessoais, mas os factos qualificam-na.  Quanto ao Dr Paulo Morais apresentei   esta sugestão a camaradas meus da candidatura  a Presidente da República do Professor Nóvoa.


DECLARAÇÃO DE INTERESSES: desde, pelo menos, 1966 que fui um adolescente livre, e , desde, 1970 fui um jovem adulto e adulto livre, isto é, um defensor da liberdade de pensamento e um lutador contra vampiros, falcões, mercenários e os inimigos da liberdade, da verdade e da honestidade, os vendidos e os sem coragem nenhuma, ou imbecilidade cognitiva ao nível da idiotia profunda.

Em conformidade, testemunho, nestes termos:

Portugal, na minha opinião,  tornou-se, desde há muito,  num pais corrupto na senda do Brasil e dos Yemens  sem guerras civis. Em conformidade   produzo um ALERTA VERMELHO no contexto da  minha análise psicoprobabilistica, quanto à nomeação da nova PGR

PREMISSA FUNDAMENTAL: a Sra Procuradora Marques Vidal foi até hoje a ÚNICA que procurou cumprir a sua função e, por isto, e RESPEITANDO   o nosso quadro Constitucional, os resultados  objectivos da sua acção por comparação com o dos anteriores PGR e as conquistas CIVILIZACIONAIS que introduziu na Justiça devia ser reconduzida, ou substituída por um outro grande, enorme, invencível novo PGR, com evidentes e irrefutáveis provas dadas, foi???????


Olhando em termos psicossociais, políticos dos nomeadores e  do currículo profissional  da nomeada parece não  ter sido. 

Desconheço a sra. que nos pode surpreender, seria muito bom. Todavia, analiso como cidadão e licenciado em psicologia e sociologia, com prática clínica e de seleccionador de 20 anos, os comportamentos manifestos do Sr. 1º Ministro e do Sr. Presidente da Republica, e diagnostico uma aparente "COMPULSÃO  politica"  no sentido de imporem a Ideia,  já  Crença, tipo YURD , de que vivemos, agora, num portugal harmonioso. limpo:  territorialmente e moralmente, de um unanimismo próprio dos TOTALITARISMOS, do que resultará, se esta hipotética  compulsão existir (???)  que é preciso evitar os focos de instabilidade e contradição a esta confabulação,  psicopoliticamente   quiçá,  patológica - o poder cega. A tal esquizofrenia social de que fala o Papa Francisco, neste quadro, poderá enquadra-se esta nomeação ?????? (Mas onde páram os grandes Professores de Psicologia e Sociologia Politica em Portugal ? Emigraram ou ?????)


No contexto desta eventual "compulsão "seria importante (  desconfiança subjectiva, cidadã e racional, com nada de partidarismo ou fanatismo tipo YURD,S) colocar a Procuradoria Geral da República a aumentar o pecúlio dos votos, ao que a futura PGR pode dar um contributo fundamental :






1-dirigindo a agenda da investigação para uma área consensual e altamente violenta e degradante - A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA e todos concordam que o ZÉ "besta". os toxicodependentes sejam  presos, e serão.  Grande vitória e de grande bem para centenas de crianças e mulheres, mas o mesmo não acontecerá com os carrilhos e as barbaras que tomam copos, mas coitados ficam doentes e são estrelas, embora decadentes. Porém,  o modelo das duas justiças repete-se, claro ,e não é por causa da PGR, mas sim pelas leis que temos aprovadas na AR, feitas por escritórios de advogados que depois defendem durante 30 anos os endinheirados, o que, muitos protestantes cheios de raiva e gana desconhecem. Desgraçadamente nada sabem.  Gritam aos ignorantes ou mercenários como eles e viva a REVOLUÇÃO ridícula, no mínimo.

2- congelando a agenda da corrupção que caçou  varas,  limas, macedos, socratos - uma maçada a que a populaça não liga nenhuma, e se a coisa continuasse depois seria o presidente da câmara dos partidos impolutos, e talvez ficássemos sem governações - uma grande chatice- tudo ficará mais calmo e consensual, logo ... compreender-se-à dadas nomeações...

Vamos mudar isto tudo, vamos todos para águas mansas: os DTT - que nunca seriam julgados- poderão passar a não ser incomodados, e com uns trocos de bónus ao maralhal e uns milhões à Comunicação Social tudo vai correr de bem  a MUITO BEM.. Veremos se ganham a  hipotética e arriscada jogada Provavelmente ganham.



 VAMOS COMBATER A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, mas na forma que dá  mais votos. ou seja,  a mais violenta ,a do homem contra a mulher,  1º prioridade, mas a da mulher contra o homem , muito mais silenciosa, é uma mera ficção, que só se conhece  nas consultas de psicologia- conheci -a- para além da chantagem sexual frequente , algumas mulheres doentes, é evidente, deixavam crescer desmesuradamente as unhas dos pés para agredirem o parceiro na cama,..coisas... para além da critica sistemática a isto, àquilo e aquele outro-verdadeira tortura psicológica-  e o ciúme patológico etc etc.( claro ficções machistas que médicos, psicólogos, policias e muitos homens conhecem )

Mas  a realidade factual é que quem tem mais força e testosterona é o homem, agravado pelo facto de que  muitas mulheres patologicamente, ou por amor irracional, não objecto de esclarecimento no namoro, sentem-se atraídas pela musculatura dos tipos dos Gang, depois pagam a factura... pois....pois... mas no reino da confabulação  vale tudo, sendo que é  prioritário o combate à violência física, mas é importante TAMBÉM a INTERVENÇÃO preventiva no Aconselhamento Conjugal precoce, já no namoro, promovendo o regresso da harmonia, ou a separação de cada um para seu lado, com a devida protecção da mulher, perante eventuais  comportamentos compulsivos de posse do macho.

Mas, todavia, contudo,  tudo isto é parvoíce utópica num pais de sectarismos, e que adora o consumo, o futebol,  ser enganado por crenças desonestas,  comer bastante e evacuar melhor, e dizer.. dizer.. repetir as demagogias e perversidades dos donos das suas almas. 

O que nos vai salvando é  que há vários donos das almas, caso contrário,  vivíamos , JÁ, NUMA DITADURA terrível, que a democracia formal trava bastante- Eia a grande diferença do 24 de Abril, entendam os refractários do 25 de Abril, ou seja, os que dormiam, dormiam, naquela gloriosa data.  Ninguém os viu em lado nenhum. e, hoje, se apossaram de Abril, com o quase geral consentimento dos gloriosos e efémeros capitães, militares e povo-povo de Abril 

E como ninguém, em Portugal,  é  capaz de fazer estudos prospectivos sérios, assim, vamos sobrevivendo neste estranho  país, mais à Brasileira e menos à  Yemen... até um dia... se DEUS QUISER!!!!!!

COISAS! COISASSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!

ABENÇOADOS!

TODAVIA: 

Espero que a Nova Procuradora seja HERÓICA E ULTRAPASSE A PROCURADORA MARQUES  VIDAL,  mas... DESCONFIO  pelas razões expostas. 

Espero estar enganado .

Dra. Lucília Gago  CUMPRA- SE e demonstre que é uma CIDADÃ- MULHER de parte inteira que  vai surpreender todos e tudo , e quão importante seria. Na corrupção  só se mexeu num quase nada, mas  o que se fez, faz toda a diferença em relação ao ZERO ABSOLUTO ANTERIOR.

Mas queremos ouvir  que prioridades??? e ver a acção da nova Procuradora Geral.  As minhas dúvidas têm a ver com os supostos, por mim, perfis dos nomeadores e o currículo síntese  profissional e técnico da nomeada, publicado na imprensa em nota jornalística ( nem o governo teve o cuidado de divulgar um currículo fundamental- para quê ???-decidiram está bem decidido- ELES SABEM E PODEM TUDO. Um total desrespeito pelos cidadãos e ao que parece pelos deputados eleitos, numa matéria tão sensível  Alguns dos que falaram pareceu-me  não conhecerem nada do percurso da sra nova PGR.

Abraço-vos 
andrade da silva-
 cidadão livre

Nota: texto censurado   no facebook 
caution-traingle
Removemos esta publicação porque parece ser spam e não respeita os nossos Padrões da Comunidade

1 comentário:

andrade da silva disse...

Este texto deve ser lido na sua natureza de ensaio psicossocial- politico e cidadão hipotético, com hipóteses não provadas,que são levantadas com base na interpretação de supostos sintomas segundo a minha observação, mas meras hipóteses e SE..ENTÃO, mas seria preciso provar as hipóteses, através de um aprofundado estudo das regularidades e das convicções internas e outros factores exógenos como os interesses, as intenções,a análise critica .

Levanto hipóteses e falo de probabilidades os estudos das regularidades e eventual patologia devem ser feitos pelos Professores Doutores, claro se considerarem doutamente que há matéria, ou serei eu...

andrade da silva