quinta-feira, 20 de setembro de 2018

SAUDAÇÃO ALVORECER


Saúdo a humanidade residual,  feita de homens - humanos e jovens:

Altruísta;

Generosa- A minha irmã Fátima que dá a sua vida,toda,  pelo marido, cães e gatos;

Amante - Debaixo da abóbada celeste, azul , há felicidade;

Poeta - Camões,  Régio, Graça Machado;

Criadora,  Criativa-  Siza Vieira;

Escritora-  Camilo, Florbela Espanca, Jorge Sena,  Maria José Maurício, Sérgio Mendes ;

Construtora do Belo e da Harmonia - os jardins do amor- Duarte Pacheco ( tem um justo e imponente  monumento em Lagos), Ribeiro Teles ( os jardins do Marques de Pombal);

Defensora do planeta Azul e do Cosmos;


Heróica - Spartacus, Leónidas,Vasco da Gama, Machado Santos, Salgueiro Maia;

Cantora - Elis, José Afonso,  Ana Moura, Carlos Albino, Marisa, Cristina Loureiro;

Artista -  Miguel Ângelo , Almada Negreiros,  Paula Rego;

Trabalhadora- Mineiros, homens e mulheres das fábricas.( um meu vizinho  trabalhou sob temperaturas de 300º em fábricas de fabrico de vidro - My God!  Morro aos 40ª e aos  12ª) dos transportes, dos mares , da agricultura -povo-povo - dos hospitais; 

Viajante pelo Mundo nas Diásporas - Comandante Serafim Pinheiro, poeta Marília e o nosso Zezinho cá da família
Nua;
Sexual,
Minhas Irmãs,
Meus Irmãos
Amo-Vos,
Sem nunca deixar de ser:
Impetuoso
Exigente
Quiçá???
Um tanto ( pouco, muito ??) louco ( doente, sádio.. coisas????
mas sei rir de mim, gozar-me...)

 Amo-Vos!

A Vós: 
Minhas Irmãs,
Meus Irmãos,
Nesta aventura do Humano,
com o Homem ,para o Homem.

Nesta Aventura do Cosmos,
Com o Cosmos, para o Cosmos-
O Tudo do Tudo: 
O universo-Universal-
Igual ,entre Iguais,
Sem arrogâncias,
 com o Orgulho, a Honra e a Honradez da:
Verticalidade,
Do Serviço

e da Vida dos Mares:
ora Serenos e Calmos,
mas, algumas vezes-
 Tsunami;
Marés Vivas - Ai naquela Madeira, minha Terra!

Vivai Homens -Humanos!

A vida termina !
Amo-vos!
Abraço-vos!

manhã de 19 Setembro 2018
joão





2 comentários:

Serafim Silveira Pinheiro disse...

Também te amo, caro João, meu Coronel, nosso Capitão de Abril, pretoriano dos fracos e oprimidos, arauto da Verdade...Aqui fica o meu abraço,amigo, camarada,com saudade.

andrade da silva disse...

Serafim...Serafim... Serafim...

Tanta generosidade, embora sincera, mas, sem falsa modéstia, exagerada. Sou um mero concidadão que luta, como tu e outros e o teu exemplo é maior estás na Diáspora tão longe. mas com Portugal e os Portugueses tão perto do teu coração e alma de português, capitão de Abril. Como sabes foi bom encontrar-te em 2013, mas como poderia ter sido tão diferente se nos tivéssemos encontrado em 74775, mas foi o que foi e nunca é tarde. para fazer o melhor.

aquele abraço caro irmão, caro camarada, caro comandante

joão