sábado, 2 de fevereiro de 2019

CARO CAMARADA ARRUDA



CARO CAMARADA ARRUDA
MY GOD!.MY GODD!..MY GOD! HÁ COISAS....

Estou a chegar a casa, depois de te ter dito Adeus. Depois ter visto a tua mulher e filhos com dor ,e ter a certeza que os nossos irmãos militares não os esquecerão. Depois de ver tanta dor nos teus irmãos que te acompanham há 45 anos, e depois de lhes ter dito que é preciso agarrar os testemunhos ,e continuar a fazer o que deve ser feito.

EIA - que o facebook recorda-me esta preocupação de sempre, OS COMBATENTES QUE MARCHARAM E MARCHAM, EM NOME DA NAÇÃO, PARA OS TEATROS DE OPERAÇÕES DA GUERRA , que está expressa no trabalho FERIDAS DE GUERRA que partilhamos contigo, com o General Luís Sequeira, com o Governo, com o assessor militar do governo de Pedro Passos Coelho, General Chaves que me disse, MUITO BEM! com o deputado Marques Júnior, com AOFA, e na TVI, através da jornalista, Maria José Garrido

Falei-te mais tarde neste trabalho, disseste que o governo não tinha gostado, obviamente... mas ontem soube que algumas coisas mudaram.

Vergonhosamente o tempo médio para a resolução dos processos era em média de 5 anos, agora, obrigatoriamente, são 18 meses, uma grande marca, o que, fora então, prometido pelo Secretário de Estado da Defesa na sua entrevista à jornalista Garrido, que levantou o problema, onde também disseste a tua honrada palavra.

Aquele abraço. Uma Lágrima

CAMARADA, IRMÃO ARRUDA HÁ MESMO COISAS... SÃO COISAS:
andrade da silva

PS: Não posso deixar de dizer contra as toupeiras que apesar o menos bom que o facebook possa ter, estes actos são um serviço que mais ninguém presta à comunidade e muito menos esses que tanto falam de direitos, liberdade, mas nunca arranjam um espaço para a liberdade dos outros....
GUERRA COLONIAL. A VANTAGEM DOS ESTUDOS.

O trabalho feito sobre a deficiência Militar é essencial, para provar que os diagnósticos iniciais falharam entre 20 a 40% dos casos presentes para diagnóstico, ou por optimismo, ou por pressão do esforço de guerra e por outros motivos que todos conhecem na ordem do político, mas que num estudo cientifico pode supor-se, mas sem adiantar provas não se pode referir.

Todavia muito claramente PROVOU-SE com números e com métodos matemáticos que o estado falhou nos diagnósticos e fez um processo de acompanhamento ineficaz. Alguém antes o tinha demonstrado com dados científicos? Desconheço, e fui psicólogo militar de 1993 a 31 Dezembro 2006.
Este trabalho não tem só a ver com a guerra de África tem a ver também com os militares hoje no estrangeiro, mas mesmo em relação a África até 2035 muitos estarão por cá, ainda há 25 anos pela frente.
Quanto aos que morreram e aos que estão perdidos este trabalho indica responsáveis, sobretudo o estado entre 1961 e 1974, ou seja, o Estado de Salazar e Marcelo, é um facto, por não ter conseguido fazer os melhores diagnósticos, como alguns referem da sua experiência, e apesar de depois de 1974 se ter feito bastante, mas ainda se tem de ir mais longe e este estudo diz como, desde logo, criar um SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO UNIVERSAL aos ex-militares que os apoio, sem eles terem necessidade de reclamarem e submeterem-se durante 5 anos a um processo administrativo. Isto não está feito e os dados, as tragédias, as dores reclamam, e isto está dito preto no branco no Estudo.
De qualquer modo não será por acaso que tendo sido este trabalho entregue em Junho de 2010, no Ministério da Defesa reine o silêncio, o jornal Público falou, talvez se fale, enfim… mas vou continuar a editar textos sobre o trabalho.

video 50 Anos de Guerra
https://tvi24.iol.pt/videos/reporter-tvi/reporter-tvi-50-anos-de-guerra/543ff08f3004b8a32596b195

Sem comentários: