domingo, 13 de outubro de 2019

PAIS OU PARTEIROS DA 2ª REPÚBLICA: MILITARES E POVO DE ABRIL 74

         A VITÓRIA - O ACTO FUNDADOR E  DO ACTO FUNDADOR ÀS CAPITULAÇÕES


Contra tanta maldade e instrumentalização, ou crassa ignorância - É IMPERATIVO  assumir que: ( um grito de quem nada pode, um cidadão anónimo, sem estátua ou mando, mas sente que  tem a razão de ter estado no lugar certo no 25 de Abril, desde Dezembro 71, aos 23 anos, desde logo que chagou à guerra em Angola, como consta da 1º página do seu diário de guerra e nas reuniões de Novembro e Dezembro  73, na casa de Salgueiro Maia, com Sousa e Castro, Ferreira de Sousa, Rosado da Luz, Avelar de Sousa,entre outros, como representantes da EPC, EPI, EPA e para-quedistas, para acabarmos com a guerra  e o regime- Origens e Evolução do Movimento de Capitães, Dinis de Almeida, pp197  e 226)

Os pais, ou os parteiros, desta democracia, foram os militares e o povo de Abril ,ou seja, os militares e o povo que veio para a rua no dia 25 de Abril 74. Os demais portugueses foram antes e depois muitas coisas, mas os fundadores desta democracia são o povo de Abril, como D. Afonso Henriques e os militares que comandou os fundadores de Portugal,e, é, assim, desde há 9 séculos, e será assim nos próximos 9 séculos, e o mesmo é com o 25 de Abril 74 - É o acto fundador desta 2º República (.O fascismo, foi fascismo e não República. )

Em 2012, na A25A, aquando da conferencia de Paulo Morais sobre corrupção, afirmei que mesmo naquela conferencia e fora dali falava-se muito do antes e depois do 25 de Abril 74, e, nomeadamente os partidos,  pouco ou  nada sobre o 25 de Abril real, o dos militares e povo, razão porque  para lembrar este dia, entreguei ao dr. Paulo Morais um exemplar do Livro " A HORA DA LIBERDADE"e pedi à A25A que entregasse outro exemplar ao outro conferencista, o que, foi feito, porém,  se este facto esquecido estava, esquecido ficou, e só agora  há um certo mal estar por se falar de uns tantos pais da Democracia, aquando da morte de Freitas do Amaral. 

É uma vergonhosa VERGONHA a permanente e sistemática manipulação histórica que muitos fazem do 25 de Abril 74, mesmo entre os camaradas militares participantes que MENTINDO DESCARADA E DELIBERADAMENTE ,dizem ter feito o que outros praticaram, como acontece no caso da tomada da Escola Prática de Artilharia às 22h55`do dia 24 de Abril 74- -UMA COMPLETA E TOTAL IMORALIDADE :VERGONHOSA VERGONHA, que por conveniências dos DDT militares temos, como servos, aceite, renegando a nossa  condição de  Capitães de Abril, em prol de políticos e partidos e também dos camaradas militares militantes , ou sobreditos simpatizantes muito próximos e amigos desses paridos, que generosamente são. para eles  muito gratos- puro maquiavelismo moderno.

È IMPERATIVO   ASSUMIR A PATERNIDADE DESTE GLORIOSO E GRANDE FEITO, PARA  PORTUGAL, ÁFRICA -APESAR DE TANTA  DOR- E O MUNDO:

 O 25 DE ABRIL 74 FOI OBRA DOS MILITARES E POVO QUE NO DIA 25 DE ABRIL 74 ENFRENTARAM A"BESTA" E A VENCERAM DE UM MODO HERÓICO NA RIBEIRA DAS NAUS, PELA ACÇÃO ÍMPAR DE CORAGEM E HEROÍSMO DE SALGUEIRO MAIA.

A MARGA TRIUNFAL DO CHEGA PARA O PARLAMENTO  E DA CORRUPÇÃO SÃO AS CONSEQUÊNCIAS MAIS GRAVES DA CAPITULAÇÃO DO POVO E MILITARES DE ABRIL


andrade da silva,tenente revoltoso ,representado na video da SIC Hora da Liberdade que dá testemunho de quem é quem  e fez o quê ( de algum modo incompleto e com alguma ficção,mas no essencial um documento histórico https://www.youtube.com/watch?v=GuNJ0sAoRtA&t=7266s






PS: Enviarei este post para a presidência da República etc.

Sobre este site

YOUTUBE.COM

3 comentários:

JOSÉ LUÍS CORREIA disse...

Bem se precisava de nova revolução no país, que está entregue à ladroagem e à corrupção em todos os quadrantes políticos e civis!

andrade da silva disse...


Caro Correia NÓS LUTAMOS....OS QUE LUTAM https://liberdadeecidadania.blogspot.com/2019/10/os-que-lutam.html

but ..coisas o pais está´rendido, a juventude ausente abraço

aailva

andrade da silva disse...

Que medo TÊM todos os com DNA protofascista ou pós revolucionário desta afirmação feita por um cidadão que não pertence a currais nem se vende em leilões,mas a história é a história e nunca os seus alicerces são fundados na cobardia,no cinismo , nas negociatas cobertas por laivos metamorfoseados de ideologia, mas impregnados de vão egoísmo ,mentira, servidão -NEGÓCIO impessoal ou familiar.

Esquecem esses bastardos que ao assassinarem o heroísmo,fazem com que a abstenção seja sobretudo jovem e que quem garante a votação no PS e PCP são de um modo forte os com mais de 65 anos que votam 50% no PS e 10% no PCP-

À Juventude se a politica parecer um conjunto de comportamentos burocráticos,por vezes ridículos e, muitas vezes, desonestos a sua politica é a da alienação e manipulação que os coveiros da liberdade e da civilidade produzem e difundem a esmo.

A juventude tem necessidade de conhecer a história heróica do 25 de Abril,o que nunca pode ser desempenhado por aqueles NÓS,omnipresentes que estavam onde? A fazer o quê?
asilva

PS:
Uma lágrima pelos nossos irmãos povo do Japão https://expresso.pt/…/2019-10-13-Tufao-Hagibis-faz-26-morto…